Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Há 20 anos o SESCOOP/BA trabalha para o desenvolvimento do cooperativismo baiano

31 de Outubro de 2019, 12:00 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes
Peca sescoop ba site

O cooperativismo baiano está em festa, pois no próximo dia 1 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado na Bahia – SESCOOP/BA completará 20 anos de atuação.

Sescoop é integrante do Sistema S brasileiro e foi criado pela Medida Provisória nº 1.715/1998 e regulamentado pelo Decreto nº 3.017/1999, objetivando  propor uma nova visão de aprendizagem e capacitação, focada exclusivamente nas cooperativas, organizações constituídas por pessoas, onde todos são donos do próprio negócio e desempenham atividades que trazem benefícios econômicos e sociais para todos os seus integrantes e a comunidade.  

No estado da Bahia, o Sescoop completa duas décadas desenvolvendo pessoas e cooperativas, por meio da oferta de soluções para melhorar a governança, a gestão e o desempenho das cooperativas; do acompanhamento para garantir a identidade dos empreendimentos com o movimento cooperativista; além do estímulo a ações de promoção social voltadas para a população, fortalecendo o cooperativismo baiano e gerando resultados econômicos e sociais. Só em 2018, foram mais de 10 mil pessoas capacitadas profissionalmente e cerca de 43 mil pessoas beneficiadas em ações de responsabilidade socioambiental e promoção social.

Todo esse trabalho é motivo de orgulho, por isso, compartilhamos com todas as cooperativas baianas, seus colaborados, cooperados e dirigentes esta celebração, pois o Sescoop tem proporcionado oportunidades de aprendizado, na formação de gestores, dirigentes e profissionalização de funcionários, além de estimular a realização de atividades socioambientais e a prática da cooperação entre cooperados, familiares e comunidade”, destacou o presidente do Conselho Administrativo do SESCOOP/BA, Cergio Tecchio.

Festejando o presente, com olhos no futuro, o Sescoop não para de inovar para ampliar a competitividade das cooperativas no mercado, buscando sempre cumprir a sua missão de “promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas baianas”.

O time do SESCOOP/BA agradece a confiança dos cooperativistas, espalhados pelas diferentes regiões da Bahia, que atuam para transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, e reafirma seu ideal: “Vamos avançar juntos, rumo a um estado com cooperativas cada vez mais fortes, competitivas e sustentáveis”.

 

Por Ascom Sescoop/BA


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.