Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

“Ética e Cooperação” foi o tema da 18º edição do Concurso de Redação Unimed

20 de Junho de 2018, 13:59 , por Iasmin Santana - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 178 vezes
Concurso redacao unimed 2018 2

A cooperativa Unimed Extremo Sul, com o apoio do Sescoop/BA e da OCEB, realizou o 18º Concurso de Redação Unimed sobre Cooperativismo. Desde 2001, centenas de alunos participam desse projeto que tem o objetivo de difundir os princípios cooperativistas. O tema deste ano foi “Ética e Cooperação” e oportunizou a reflexão e o debate sobre a necessidade do resgate de valores fundamentais para a melhoria da sociedade diante do cenário de corrupção e problemas sociais do país.  

Como nos anos anteriores, o Concurso de Redação aconteceu em Teixeira de Freitas, e foi dividido em duas fases: a primeira aconteceu em cada escola com a seleção das melhores redações de cada série (6º, 7º, 8º e 9º anos), contando com a participação de 10 escolas e 4.293 alunos. Após esta etapa, os estudantes, autores das redações selecionadas, produziram novos textos na Unimed Extremo Sul, no dia 06 de junho, concorrendo ao prêmio final. A novidade deste ano foi ampliar a premiação também para os vice-campeões de cada série.

O grande diferencial dessa edição foi ter possibilitado a premiação do segundo colocado e o resultado foi muito positivo”, disse Juliana Jacomini, coordenadora comercial e de Marketing da Unimed Extremo Sul. Ela explicou que essa sugestão foi da comissão julgadora da Unimed para valorizar e envolver mais escolas e alunos no concurso.

O encerramento do concurso aconteceu no dia 13 de junho, no salão de eventos Espaço D, em Teixeira de Freitas/BA, com a presença dos professores e representantes das escolas participantes, alunos finalistas e seus familiares, da Diretoria Executiva da Unimed Extremo Sul e da Conselheira Administrativa do Sescoop/BA, Sra. Verônica Alves Oliveira, que representou o Sistema OCEB e ressaltou a importância dessa ação para todos que organizam e participam e do papel estratégico do SESCOOP de continuar apoiando iniciativas para “promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os valores e princípios do cooperativismo”.

 

PREMIAÇÃO

Os vice-campeões ganharam certificado de participação e um smartphone, enquanto os primeiros colocados, além do certificado, foram premiados com um notebook e uma impressora multifuncional. Já as escolas dos alunos campeões receberam um datashow e os professores foram homenageados. Dentre os mais de 4 mil participantes, os vencedores do 18º Concurso de Redação Unimed foram:

6º ano

1º lugar

Lara Galvão de Lima – Cooperativa Educacional de Teixeira de Freitas

2º lugar

Luiza Lula Jovêncio – Colégio Anchieta

 

7º ano

1º lugar

Emilly Souza Gonçalves – Colégio Anchieta Objetivo

2º lugar

Amanda Tiemi Tanaka – Instituto Francisco de Assis

 

8º ano

1º lugar

Marcela dos Santos Oliveira – Escola Municipal São Geraldo

2º lugar

Silva Ribeiro – Colégio Anchieta Objetivo

 

9º ano

1º lugar

Gustavo Aguiar Mendonça Paixão – Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento

2º lugar

Marlan Teles dos Santos – Cooperativa Educacional de Teixeira de Freitas

 

Por Ascom SESCOOP/BA (Com informações da Unimed Extremo Sul)

Fotos cedidas pela Unimed Extremo Sul

Concurso redacao unimed 2018

Anchieta objetivored

Gesse i do nascimentored

Cetefred


Tags deste artigo: cooperativa Cooperação cooperativismo Sescoop/BA Ética redação unimed Sistema OCEB Educação OCEB concurso

1Um comentário

  • Img 1951 minorJesonaldo Rocha
    24 de Junho de 2018, 17:24

    Parabéns

    Bela iniciativa é que venha mais


Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.