Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Encontro regional de dirigentes acontece em Salvador

23 de Julho de 2019, 13:13 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes
19072019 direcoop2019 salvador 56

Após iniciar o ciclo 2019 do Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano – Direcoop na cidade de Feira de Santana, a capital baiana foi a segunda a sediar o evento, que aconteceu nesta sexta-feira (19/7).

Líderes e gestores de cooperativas baianas, além de funcionários da OCEB e do SESCOOP/BA, participaram da programação que iniciou com as boas-vindas do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, e dos conselheiros da OCEB, Jair Romualdo e Alexandre Teixeira. O presidente falou sobre a importância do evento para a construção do futuro do cooperativismo e dos desafios que o Sistema OCEB e as cooperativas têm na difusão da cultura cooperativista. “Todo mundo tem dificuldades. Mas quem tem que mudar os números e a forma que a sociedade enxerga as cooperativas somos nós. E só conseguiremos juntos, construindo juntos. A união já nos fez realizar muitas coisas que achávamos impossível, porque ficamos juntos e não desistimos”, afirmou.

Dsc06166

Dentre os temas abordados no encontro está a escolha das ações que serão prioritárias para o exercício de 2020 do Sistema OCEB. Para Maria das Graças Santana, da Cooperativa de Trabalho Educacional de Salinas – Coopesal, o planejamento participativo, a partir da escolha das diretrizes, possibilita também conhecer de perto a realidade de cooperativas de outros ramos. “Algo que eu sempre busco em encontros como esse é a intercooperação, para que possamos perceber o quão grande é o trabalho das cooperativas baianas, e o quão diverso. Acredito que precisamos colocar mais esse princípio em prática. Durante a votação das diretrizes, por exemplo, eu coloquei essa união entre os ramos como prioridade, pois acredito que somente organizados e unidos seremos fortes”, contou.

O ciclo Direcoop 2019 acontecerá em mais quatro municípios, e o próximo será em Irecê no dia 26/07/2019. As inscrições podem ser feitas pelo site www.eventos.bahiacooperativo.coop.br/ , onde também encontra-se a programação completa do evento.

 

 

OUTROS LINKS

 

Ascom OCEB


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.