Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Comunicação - Sistema OCEB

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Empreendedorismo coletivo será tema do BAHIACOOP

28 de Setembro de 2020, 15:27 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
Capa facebook

Empreender de forma coletiva. Esse é o caminho que cerca de 1,2 bilhão de pessoas escolheram quando se associaram a uma das 3 milhões de cooperativas existentes no mundo. Atualmente, as cooperativas estão presentes em 105 países e geram 280 milhões de empregos. (Agenda institucional do cooperativismo, 2020)

Esses números mostram a força do cooperativismo, um dos modelos de empreender coletivamente que cada vez mais ganha destaque e relevância para a economia e a sociedade. As cooperativas geram trabalho para os cooperados, e emprego para a sociedade, impactando, assim, positivamente as comunidades onde estão inseridas.

Por entender que empreender de forma cooperativa é uma das melhores estratégias para promoção do desenvolvimento econômico local, o Sistema Cooperativista Baiano escolheu refletir sobre esse assunto no maior evento do cooperativismo no estado: o Encontro Estadual das Cooperativas Baianas – BAHIACOOP. Na edição deste ano, o tema será: “Cooperativismo e empreendedorismo gerando resultados econômicos e sociais”, e o público poderá acompanhar o evento pelo canal do YouTube do Sistema Oceb, nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 17h.

A realização do evento no formato digital foi pensada para atender as medidas de segurança, ainda necessárias, por causa da pandemia da Covid-19. O presidente do Sistema Oceb, Cergio Tecchio, comentou sobre essa inovação, pois desde a primeira edição o BAHIACOOP reúne um grande público na capital baiana. “A realização do evento virtual oportuniza que pessoas de todo o planeta participem sem o deslocamento para a capital baiana, com isso, esperamos que cooperados, colaboradores, dirigentes e sociedade em geral, de onde estiverem, possam ter acesso às palestras que ocorrerão no BAHIACOOP”. Ele aproveita para reforçar o convite: “Convidamos as cooperativas para participar do evento, estendendo o convite também às comunidades”.

 

PROGRAMAÇÃO DESTA EDIÇÃO

O BAHIACOOP sempre trouxe na sua programação nomes relevantes do cenário cooperativista estadual, nacional e mundial, assim como de outras áreas de negócios, e esse ano não seria diferente. A agenda dessa edição trará palestrantes incríveis, como o produtor, cantor, músico e agitador cultural, Carlinhos Brown, e o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, Tande, para, juntamente com pessoas que trabalham diretamente em prol do cooperativismo baiano e brasileiro, como Márcio Lopes, Evair de Melo, Maria Vandalva e Cergio Tecchio, partilhar conhecimentos, experiências e demonstrar a força e as vantagens do cooperativismo para a sociedade.

Em mais uma edição, o BAHIACOOP reunirá representantes, líderes, gestores, cooperados e funcionários das cooperativas do estado, e do mundo, vez que o formato é digital, além dos parceiros, estudantes pesquisadores e pessoas interessadas no cooperativismo, mantendo o compromisso de disseminar a cultura da cooperação, fomentar o potencial das cooperativas para a realização de negócios e aprimorar a relação entre cooperativas e seus cooperados.

 
INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscreva-se e acompanhe todas as informações sobre o evento em: www.somosbahiacoop.com.br.

Vem com a gente!

 

Por Ascom Sescoop/BA


Tags deste artigo: bahiacoop Empreendedorismo cooperativismo bahia Sescoop OCEB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.