Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

DIRECOOP 2019: Itabuna foi a penúltima cidade do ciclo

13 de Agosto de 2019, 14:31 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 52 vezes
Direcoop itabuna 2019red2

Na última sexta (9/08) foi a vez dos líderes cooperativistas da Região Sul e Extremo Sul participarem do Direcoop. O evento ocorreu em Itabuna e contou com as boas-vindas do conselheiro da OCEB, Silvio Porto, e da conselheira do Sescoop/BA, Verônica Alves, que destacaram a relevância do encontro como um dos principais instrumentos de planejamento e aproximação do Sistema OCEB com as cooperativas baianas.

A programação do Direcoop é mantida em todas as cidades que acontece, embora as contribuições e opiniões dos participantes sobre os assuntos tratados sejam diversas, considerando a realidade do cooperativismo em cada região da Bahia, o que agrega ainda mais às reflexões motivadas pelo evento.

Mário Brum, presidente da Cooperativa Odontológica Região Sul da Bahia - Uniodonto, comentou que o Direcoop serve como prestação de contas do Sistema OCEB e também para estimular os cooperativistas a desenvolverem um bom trabalho. “Acredito na importância desse evento para que não só seja mostrado os resultados obtidos durante o trabalho dos anos anteriores, mas também para que todos os dirigentes e colaboradores das cooperativas possam fomentar, ainda mais, nas suas cooperativas essa relação socioeconômica que trazem para toda a sociedade”.

Participando pela terceira vez do Direcoop, Marianne Reis, da Unimed Itabuna, falou sobre um dos benefícios do encontro: “Contribui com a disseminação do cooperativismo na nossa região juntamente com o Sescoop/BA e a OCEB, que tanto nos ajuda a disseminar e a fomentar esse conhecimento e, principalmente, desenvolver na região a educação cooperativista”.

 Direcoop ago20193

A novidade do evento é a votação eletrônica das prioridades que vão compor o planejamento do Sistema OCEB para 2020. Sobre isso, Verônica Alves, professora da Cooperativa Educacional de Eunápolis - Cooeduc, comentou que o processo foi rápido, fácil e econômico, pois foi possível usar de algo tecnológico, mostrando que o Sistema Cooperativista Baiano está trabalhando com a sustentabilidade.

O penúltimo encontro do ciclo desse ano contou com a participação de 47 representantes de cooperativas de diferentes ramos, proporcionando troca de experiências e intercooperação, o que favorece a realização de negócios.

O Direcoop2019 está na reta final. A última cidade desse ciclo será Luís Eduardo Magalhães no dia 17 de agosto, a partir das 8h.

Acesse: www.eventos.bahiacooperativo.coop.br e saiba mais.

 

Confira as fotos do evento clicando aqui

 

Por Ascom Sescoop/BA 


Tags deste artigo: Gestão Direcoop Planejamento Participativo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.