Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperfarms participa da AgroBrazil e recebe comitiva de 10 embaixadas

8 de Agosto de 2019, 12:08 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes
Agrobrazil cooperfarms rec

A Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) esteve no roteiro da 6ª edição do AgroBrazil, programa de intercâmbio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que começou na segunda-feira (5/8) e segue até hoje (8/8), no Oeste da Bahia.

A comitiva formada por representantes das embaixadas da Argélia, Austrália, Alemanha, Cuba, Canadá, França, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã esteve, na terça-feira (6/8), em Luís Eduardo Magalhães e visitou empresas de confinamento de animais e processamento de algodão, finalizando a agenda na Cooperfarms, onde conheceu de perto o modelo de negócio da Cooperativa.

Segundo a assessoria técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, órgão responsável pelo intercâmbio, o objetivo do projeto é apresentar a realidade da produção agropecuária brasileira e as ações e técnicas que a tornaram o principal setor da economia brasileira, contribuindo não só para uma balança comercial positiva, mas principalmente para a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros.

“Somos um continente com uma diversidade marcante e quando trazemos representantes de embaixadas para conhecer nossos sistemas produtivos, muitos deles tecnificados, mostramos que o Brasil está comprometido com a agenda internacional de proteção ao meio ambiente e que se propõe a produzir mais com sustentabilidade”, afirmou o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

Para o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, a visita das embaixadas à região dialoga com o interesse da Cooperativa e dos produtores. “Através deste intercâmbio conseguimos dar visibilidade à Cooperativa, sendo uma oportunidade ímpar de aproximação com as embaixadas e de prospecção a novos mercados, através da venda coletiva de algodão ou grãos, por exemplo”, ressaltou Kappes.

Também fazem parte do roteiro do grupo visitações em fazendas produtoras de grãos, frutas e aves em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, além de visitas institucionais.

 

Ramo Agropecuário na Bahia

Segundo dados do Relatório de Gestão do Sistema OCEB de 2018, existem no estado 31 cooperativas agropecuárias com mais de 500 funcionários e 4.714 cooperados.

 

Por Ascom Cooperfarms (c/ acréscimo Ascom SESCOOP/BA)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.