Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperfarms celebra dez anos traçando projetos para a próxima década

15 de Agosto de 2018, 12:59 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes
Cooperfarms10anos12

O número de produtores rurais que se tornaram associados da Cooperativa dos Produtores Rurais (Cooperfarms) nos últimos 10 anos, representa uma média anual 7% de adesão. Essa expansão se deve ao número maior de pessoas que passaram a conhecer o cooperativismo e a confiar no modelo de negócio proposto. Os resultados destes 10 anos foram celebrados no último sábado, 04 de agosto.

A comemoração, que aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), contou com a presença de cooperados, colaboradores, familiares, diretores, parceiros e autoridades, que também utilizaram o momento para projetar os passos da cooperativa na próxima década.

Segundo o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, o momento é de otimismo e novos projetos. “Estamos vivenciando uma onda de positividade dentro da cooperativa, com novos projetos, parcerias e uma equipe que carrega a bandeira Cooperfarms com orgulho, e, isso, só vem a somar ao negócio Cooperfarms”, disse. Somente neste último ano, a Cooperativa implantou três novos serviços: consultoria especializada em seguros agrícola, patrimonial e de saúde; comercialização de fertilizantes e aquisição de óleo diesel.

Na ocasião também esteve presente o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que destacou a importância da caminhada da cooperativa durante essa década.  “A Cooperfarms mostrou que em dez anos a consolidação no mercado foi possível. Agora, busca novos e importantes desafios  para o atendimento das necessidades dos cooperados”, afirma.

A importância do voto e da participação efetiva e responsável de cada cooperado no processo eleitoral nortearam a palestra “O Cooperativismo e os desafios da atualidade”, realizada pelo presidente do Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas.

 Cooperfarms10anos03

Segundo ele, cada cooperado deve fazer desse dever cívico um direito, um espaço para ratificar o seu compromisso com um futuro diferente. “A partir do voto, escolheremos aqueles que irão nos representar nacionalmente e também em nosso estado ou distrito, então, pesquisar sobre a vida política dos candidatos, o trabalho desenvolvido anteriormente, assim como sobre seu conhecimento e compromisso com o cooperativismo, é um dos pontos fundamentais para uma tomada de decisão responsável. E as cooperativas, com a realização de debates entre os políticos, podem contribuir diretamente para essa reflexão”, ressaltou Márcio Freitas.

Reconhecimento - O evento também reconheceu o empenho dos fundadores da Cooperfarms, membros dos conselhos administrativos e fiscais nas gestões 2008/2009 até 2016/2017 e colaboradores com mais tempo de casa, por meio da premiação intitulada “Nosso Maior Patrimônio”. O prêmio, que a partir deste ano passa a incorporar o calendário social da Cooperativa, homenageou profissionais com mais de 5 anos de trabalhos dedicados à Cooperfarms.

 

Por Ascom Sistema OCEB (Com informações da Cooperfarms)

Fotos: Site da Cooperfarms 


Tags deste artigo: Cooperfarms Agro agropecuário cooperativismo bahia cooperativasbaianas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.