Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativismo e ações do Sistema OCEB são temas de encontro em Salvador

5 de Fevereiro de 2019, 18:43 , por Iasmin Santana - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes
Fev.2018.encontro de instrutores 7 postagem

Já faz parte da dinâmica do Sistema Cooperativista Baiano reunir consultores, instrutores, assessores e facilitadores que atuam junto às cooperativas do estado para alinhar informações sobre o trabalho da OCEB e do Sescoop Bahia e tratar de assuntos que estão na pauta do cooperativismo.

 

Essa foi a quarta edição do Encontro de Alinhamento dos Consultores, Instrutores, Assessores e Facilitadores do Sistema Cooperativista Baiano, que ocorreu na capital baiana. Esses profissionais são também representantes e porta vozes do cooperativismo quando realizam ações, seja de assessoria, instrutoria e/ou capacitação, por isso, é importante esse momento para apresentar o trabalho que o Sistema OCEB realizou em 2018 e o que está planejado para este ano em diferentes áreas e vertentes para atender as demandas de conselheiros, dirigentes e funcionários de cooperativas do estado.

 

Assuntos tratados

 

Os participantes acompanharam a apresentação do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que falou sobre as 10 prioridades estratégicas que têm orientado o planejamento institucional da OCEB e do SESCOOP/BA deste ano [veja aqui quais são] e um panorama de temas que são caros às cooperativas baianas e, por isso, estão dentro do rol de serviços que o SESCOOP/BA pretende requisitar para atender as necessidades das cooperativas.

Mais um ano, Marília Falcão, profissional de uma empresa que já presta serviços em diferentes áreas, como planejamento, marketing, vendas, empreendedorismo, cooperativismo, relacionamento interpessoal, etc., participou do evento. Segundo ela, não perde os encontros oportunizados pela OCEB e pelo Sescoop/BA. “Não temos essa oportunidade em outras instituições, de estarmos com o presidente e equipe, contribuindo com sugestões para o contínuo desenvolvimento do cooperativismo, através das ações planejadas para intervenção nas cooperativas apoiadas pela OCEB e Sescoop Bahia”, disse.​

 

Cadastramento de Instrutores

 

No ano passado o público teve acesso a conteúdos sobre os procedimentos para contratação de instrutoria e como seria o processo de cadastramento de instrutores por meio do Sescoop/BA.  A novidade trazida este ano pela Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/BA, Jussiara Lessa, e pela Assessora Jurídica do Sescoop/BA, Ângela Gédéon, é que o edital [aqui] foi aberto em outubro de 2018 para empresas e profissionais que desejam prestar serviços ao Sescoop. Ambas apresentaram informações sobre o edital, que foram debatidas com os profissionais presentes no evento, esclarecendo todas as dúvidas. “Foi um momento importante para conhecimento de todos, inclusive para ressaltar sobre a necessidade de inscrição no cadastramento”, avaliou Ângela.

Atualização sobre as questões do ambiente cooperativista, quais são as diretrizes, estratégias e tendências e o foco do Sescoop foram pontos destacados por Antônio Carlos, diretor de uma empresa que está se cadastrando.  Avaliando o encontro, disse: “Esse foi o ponto forte [do evento]: estar alinhado com as estratégias de atuação do Sescoop e as tendências das cooperativas, que o Cergio e o Sescoop traduzem muito bem, para a gente falar uma mesma linguagem e atender as expectativas das cooperativas”.

Essa é mais uma iniciativa do Sistema OCEB para que haja uma atuação integrada entre todos que trabalham para promover o desenvolvimento das cooperativas no estado.

 

Por Ascom Sescoop/BA

 


Tags deste artigo: cooperativa Gestão Sescoop/BA cooperativismo OCEB Alinhamento

1Um comentário

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.