Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativismo baiano evidencia o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

18 de Outubro de 2018, 17:12 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 21 vezes
Credito

Hoje é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, uma iniciativa do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu) que visa disseminar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito ao redor do mundo. Este ano, o tema da data é “Encontre prosperidade em uma cooperativa de crédito”. O Sistema Cooperativista Baiano evidencia a importância dessa data e das cooperativas de crédito para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade.

 

EVENTOS

Workshop “Panorama, Diretrizes e Reflexões nas Cooperativas Financeiras” - O Sistema OCEB, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB e a Confederação Alemã das Cooperativas – DGRV, realizou, nesta quarta (17) e quinta-feira (18), o workshop “Panorama, Diretrizes e Reflexões nas Cooperativas Financeiras”, com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade das lideranças do cooperativismo de crédito na leitura sobre as mutações do mercado, sabedoria nas tomadas de decisões e condução eficiente do negócio. Vale destacar que o evento tem a relevante participação do Banco Central do Brasil.

II Encontro de Direito Cooperativo – Acontece também nesta quinta-feira (18), em Salvador, a segunda edição do Encontro de Direito Cooperativo. Um dos palestrantes do evento é Diretor de Operações do BANCOOB – Ênio Meinein, que falou sobre como ele percebe o cooperativismo de crédito para impulsionamento econômico da sociedade brasileira. “O principal papel das cooperativas de crédito é possibilitar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e dos grupos que estão organizados ao redor dessas cooperativas, inclusive, e especialmente, em momento de adversidades. Por exemplo, estamos atravessando agora um dos nossos piores momentos éticos e econômicos da nossa história, e o cooperativismo atua nessas duas questões: ele ajuda a dinamizar a economia, porque ele tem compromisso com os associados que são seus donos, e também uma contribuição sadia, pois o cooperativismo é sinônimo de boa sociedade, está baseado em valores e princípios éticos. Então, acredito que é o nosso momento, é a nossa hora”, disse.

Ambos os eventos finalizam hoje, no mesmo dia que inicia O V Bahiacoop – Encontro Estadual das Cooperativas Baianas, maior evento do cooperativismo baiano.

Mais informações: www.somoscooperativismo-ba.coop.br

 

Por Sistema OCEB


Tags deste artigo: cooperativa crédito cooperativismo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.