Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas Financeiras têm ampliado os negócios na Bahia

12 de Abril de 2019, 13:25 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 28 vezes
56661861 2236673943057439 25603760340336640 o

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil (Sicoob) está representado na Bahia por 13 cooperativas financeiras singulares e uma Central (Sicoob Central BA), com mais de 153 mil cooperados, 84 pontos de atendimento, distribuídos em 65 municípios da Bahia e em mais sete outros estados. Levando crescimento, crédito e serviços aos associados, o Sicoob Central BA encerrou 2018 com a marca de R$ 1,1 bilhão de ativos.

Esses números são motivo de satisfação para todos que são beneficiados com a existência do Sicoob, sejam associados, funcionários, cooperativas e comunidade.  E a causa dessa satisfação se revela no desenvolvimento das cooperativas, que, com aumento dos negócios, fortalecem seus quadros funcionais, geram mais sobras [de recursos] para os associados e, consequentemente, impactam nas economias locais e melhoram as condições das comunidades.

Esse é um ciclo virtuoso que precisa ser estimulado. Para isso, a realização de capacitações voltadas para a área de vendas e integração dos empregados do Eixo Relacionamento com o Associado das cooperativas que compõem o Sicoob Central BA é fundamental. E nesse ponto as cooperativas podem contar com o Sescoop/BA na realização e apoio de eventos de estímulo às vendas e de valorização da cultura de pertencimento ao Sicoob. O Encontro de Negócios é um desses eventos e, esse ano, irá para a sua terceira edição.

Proporcionar esses encontros que reforçam o jeito Sicoob de “Fazer parte”, além da realização de Campanhas de Vendas, têm trazido resultados para o cooperativismo financeiro na Bahia. A quantidade de Pontos de Atendimentos e empregados contemplados em Campanhas de Vendas promovidas pelo Sicoob Central BA aumentou em 104% e 141%, no período de 2016 a 2018, respectivamente.  (Fonte: Sicoob Central BA, 2018).

CONQUISTAS E MOTIVAÇÕES

Outro fato que merece destaque foi a conquista das cooperativas Sicoob Sertão e Sicoob Coopemar da Premiação “Campanha Nacional de Vendas – Troféu Fidelidade”, que envolve todas as cooperativas do Sistema Sicoob. Como conta Gleidson Lima Almeida, Gerente de Relacionamento do Sicoob Sertão, esse evento de premiação é como se fosse a entrega do “Oscar” do Sicoob.

Premiacao sicoob coopemar

Uma das motivações para o sucesso da cooperativa, que atingiu o maior resultado percentual em vendas de Previdência em 2018, foi a participação no Encontro de Negócios do Sicoob Central BA, apoiado pelo SESCOOP/BA. “O Encontro de Negócios preza por despertar as cooperativas para negócios e promover o engajamento das equipes para identificar que o associado precisa ter os melhores produtos e serviços, conforme suas necessidades”, conta Gleidson, que também destacou a integração e empenho das pessoas: “A equipe abraçou a causa e deu sua contribuição para alcançar esse feito histórico, pois foi a primeira premiação nacional do Sicoob Sertão em 21 anos de existência”. 

Depois de ganhar a premiação nacional “Acelerador de cobrança”, em julho de 2018, a equipe de funcionários do Sicoob Coopemar percebeu a capacidade de buscar novas vitórias para a cooperativa e, consequentemente, para seus associados. Somado a isso, a participação no Encontro de Negócios do Sicoob Central BA foi outro fator apontado pela diretora operacional e de relacionamento da cooperativa, Luciara Andrade. “O Encontro de Negócios foi de extrema importância, um start para a equipe ficar mais coesa, entendendo o sistema como um todo e o seu propósito”. A partir do engajamento de toda a equipe, independente da área, a cooperativa recebeu o troféu da Campanha Nacional de Vendas por ter comercializado mais produtos da Previdência em todo o Brasil. “Foi desafiador, mas o que ficou da conquista foi que entendemos nossa capacidade de superação, de poder ir além”, finaliza.

Acompanhando as essas realizações e com os olhos no futuro, o presidente do Conselho Administrativo do Sescoop/BA, Cergio Tecchio, reforça o compromisso do Sescoop/BA junto ao Sicoob na realização de grandes eventos estratégicos, tanto para fidelizar os mais 150 mil cooperados na Bahia, quanto prospectar novas oportunidades de negócios.

 

Por Ascom Sescoop/BA (Com informações do Sicoob Central BA)

Foto: Cedida pelo Sicoob Coopemar


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.