Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas e Sistema OCEB iniciam Planejamento para os próximos 4 anos

13 de Junho de 2018, 13:57 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
Planej. sistemico 2018 capa

Definir os rumos do cooperativismo baiano para os próximos 4 anos. Com esse objetivo, nos dias 7 e 8 de junho, conselheiros, gestores e funcionários da OCEB e do SESCOOP/BA, se reuniram para elaborar o Planejamento Estratégico Sistêmico 2019-2022.

A base para elaboração do planejamento foi o mapa estratégico do Sistema OCB, já que a OCEB e o SESCOOP/BA, embora atuem para o desenvolvimento do cooperativismo no estado, sempre trabalham alinhados com o sistema nacional. E esse alinhamento com os programas nacionais é uma caraterística do sistema cooperativista baiano, como destacou o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, na sua fala de boas-vindas. Ele também comentou sobre a importância da realização desse evento para pensar o cooperativismo da Bahia para os próximos anos: “precisamos sonhar alto, longe. Têm pontos que precisamos discutir e definir qual será a nossa estratégia de ação, como vamos nos comportar perante as cooperativas. O que definirmos aqui será a orientação para todo o grupo”.

O evento foi mediado pela equipe de Planejamento do Sistema OCB, que utilizou a metodologia “Word café” para que os participantes elaborassem de forma participativa e dialogada as estratégias de atuação para alcançar os objetivos finalísticos e de gestão do sistema que foram definidos pelo coletivo.

O grande ganho é esse alinhamento entre o nível estratégico, tático e operacional das instituições”, destacou Priscila Topolski, Gerente de Planejamento do Sistema OCB, sobre a oportunidade que o evento proporcionou ao reunir representantes dos conselhos de administração, fiscal e de ética junto com as equipes (da OCEB e do SESCOOP/BA) para definir as prioridades do Sistema para nortear o trabalho de desenvolvimento e estruturação de projetos e atividades.

As estratégias traçadas serão apresentadas durante a rodada de Encontros Regionais de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano - Direcoop, que começa agora em julho e termina em agosto. As lideranças vão priorizar as estratégias que serão implementadas pelo Sistema OCEB. Essa ação contribui para comprometer as cooperativas com o planejamento e auxilia na execução dos planos de trabalho, pois terá a legitimidade de mais de 300 dirigentes, expectativa de público para o Direcoop desse ano.

O evento encerrou com as reuniões dos Conselhos da OCEB e do Sescoop/BA que está constituído com novos representantes para a gestão 2018/2022.

Por Ascom Sescoop/BA

 

Planej


Tags deste artigo: cooperativismo Gestão cooperativas Sescoop/BA planejamento Sistema OCEB OCEB OCB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.