Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Comunicação - Sistema OCEB

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços se reúnem através de videoconferência

10 de Junho de 2020, 22:02 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes
Trabalho

Gente organizada, que ama o que faz, e tem o coração cheio de vontade de seguir em frente! Essa seria uma boa definição para o grupo de cooperativas baianas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços que se reuniu na manhã desta quarta-feira (10/6), através de videoconferência, para trocar experiência sobre a atuação das cooperativas diante do cenário de pandemia e buscarem juntas estratégias de sustentabilidade nos negócios.

Além dos representantes das cooperativas, participaram da reunião o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, o superintendente da OCEB, José Alberto Batista, a gerente técnica econômica da OCB, Clara Maffia, a coordenadora nacional do ramo, Margarete Cunha,
 e a representante do Ramo na OCEB, Marília Reis, que, na oportunidade, destacou a importância do encontro para o fortalecimento das estratégias para as cooperativas passarem por este “cenário de dificuldades, mas também de oportunidades”.

As cooperativas apresentaram como estão atuando nesse momento da pandemia e apontaram suas demandas para o Sistema OCEB. Após a manifestação das cooperativas,  a gerente Clara Maffia  apresentou as ações que já estão sendo realizadas pelo Sistema OCB no sentido de amenizar os efeitos da pandemia para as cooperativas. Dentre as ações exibidas  por Maffia, destacaram-se as plataformas FocusCoop, que será lançada no segundo semestre e tem como foco mercado, tratamento de dados e inovação; o CooperaBrasil, que conecta o cliente com produtos e serviços de cooperativas; e o Manual Contábil Tributário para o cooperativismo, voltado para o ramo trabalho, que também será lançado no segundo semestre deste ano.

Mesmo em um cenário de pandemia, o Sistema  OCEB tem se empenhado em ajudar as cooperativas baianas a passarem por este momento da melhor forma, seja através de estratégias internas ou por meio da sua representação político-institucional.

 

Por Ascom OCEB

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.