Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas baianas da Região Sul e Extremo Sul participam do Direcoop

8 de Agosto de 2018, 14:14 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes
Direcoop 2018 itabuna 27

Líderes cooperativistas da Região Sul e Extremo Sul marcaram presença no Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano – Direcoop, que ocorreu no dia 3 de agosto, em Itabuna.

A realização desse encontro é uma das principais ferramentas para o planejamento de estratégias e ações do Sistema OCEB direcionadas para o crescimento e desenvolvimento das cooperativas baianas. Esse foi o destaque que os conselheiros da OCEB e do Sescoop/BA (Sílvio Porto, Edwaldo Pinheiro, Ana Paula Souza, Afrorisval Olímpio e Verônica Alves) e o superintendente do Sistema OCEB, José Alberto Batista, fizeram nas suas falas de boas vindas. 

A programação do Direcoop é mantida em todas as cidades que acontece, e as contribuições e percepções dos participantes sobre os assuntos tratados são diversas, embora convergentes, agregando ainda mais importância ao trabalho que a OCEB e o Sescoop/BA realizam para atender às demandas das cooperativas.

A relevância do evento foi um dos aspectos apontados pelo presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Educacional de Eunápolis - Cooeduc, Graciano Dias, que avaliou: “É um evento bem útil, esclarece dúvidas, traz novidades e, principalmente, ajuda na gestão cooperativista, além de ouvir as demandas da cooperativa para traçar planos”.

A etapa de debater sobre as propostas que vão compor as cartas que serão dirigidas aos candidatos a Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual das eleições 2018 tem sido bem participativa, pois é um dos caminhos para evidenciar os pleitos do cooperativismo. Para um dos diretores da Cooperativa de Produtores Orgânicos do Sul da Bahia - Cabruca, Antonio Pereira, esse momento oportunizou uma integração maior dentro do encontro, porque a discussão já partiu das questões apresentadas nas cartas e o público acrescentou ou aperfeiçoou as proposições. Já a diretora-presidente da Cooperativa Agrícola de Gandu - Coopag, Ana Paula Souza, concordou que o debate foi muito produtivo, pois “ter essa percepção do que está sendo cobrado pelo Sistema [Cooperativista] aos nossos legisladores é extremamente importante”.

O quarto encontro do ciclo contou com a participação de 46 representantes de 12 cooperativas da Região Sul e Extremo Sul da Bahia e tem proporcionado a troca de experiências entre os cooperativistas. Dessa forma, o Direcoop estimula um dos princípios do cooperativismo, a intercooperação, pois é uma oportunidade onde as cooperativas interagem e fazem negócios.

Na próxima sexta, dia 10 de agosto, será a vez de Vitória da Conquista sediar o Direcoop. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: http://www.eventos.bahiacooperativo.coop.br/

Confira mais fotos clicando aqui.

Por Ascom Sescoop/BA

Fotos: VR14

 

Direcoop 2018 itabuna 28


Fonte: Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.