Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperada baiana é selecionada para ser “Embaixadora Coop”

16 de Abril de 2019, 17:52 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes
Embaixadora coop ba red

No ano onde celebra 50 anos de atuação junto às cooperativas, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza a 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC).

 

O congresso é um espaço de tomada de grandes decisões que definirão os rumos do movimento cooperativista no Brasil, durante os próximos anos. Reflexo disso é a história da própria OCB que surgiu a partir de um consenso durante o 4º CBC, em 1969.

 

Sabendo da importância do empoderamento das mulheres para a promoção da equidade de gênero em todos os níveis e atividades econômicas e sociais, oportunizando, assim, o fortalecimento das economias, a OCB realizou um concurso cultural para selecionar 20 mulheres para participarem do 14° CBC, face ao reconhecimento do protagonismo feminino.

 

A Bahia terá sua Embaixadora Coop, pois dentre as selecionadas está Vera Lucia Ventura, cooperada do Sicoob Norte Sul, que encaminhou sua frase para o concurso respondendo que para a construção de um cooperativismo do futuro é necessário a inclusão de mulheres e jovens na governança da cooperativa.

 

Para Vera o momento é muito “válido para tomadas de decisões importantes para o cooperativismo”, mas, o que mais fará diferença para ela será a integração dos jovens neste espaço. “O que acredito ser mais necessário neste momento é iniciar uma discursão sobre como integrar de verdade os jovens e mulheres no cooperativismo, porque percebo que as lideranças que estão mais integradas do movimento estão envelhecendo e não sei até que ponto os jovens estão engajados para assumirem esses espaços. Gostaria que na Bahia, inclusive, os jovens de cooperativas vivessem de verdade essa experiência junto com suas famílias”, afirma a nossa Embaixadora Coop.

 

Conheça a lista completa das Embaixadoras Coop clicando aqui.

 

Por Ascom OCEB (Com informações da OCB)

 


Tags deste artigo: cooperativa mulheres empoderamento CBC

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.