Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conselheiros Fiscais de cooperativas de crédito são capacitados

27 de Agosto de 2018, 18:35 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 14 vezes
Curso conselho fiscal credito2

Os cursos voltados para os conselheiros fiscais das cooperativas baianas continuam e o que finalizou recentemente foi realizado em Salvador, voltado apenas para cooperativas do Ramo Crédito. Essas capacitações são promovidas pelo Sescoop/BA e têm como objetivo qualificar os conselheiros para que exerça da melhor forma esse cargo.

Os participantes aprenderam e debateram sobre temas que são úteis para o desempenho no exercício do cargo, bem como sobre o papel do conselho face à gestão da cooperativa e do alcance de boas práticas de governança.

O instrutor do curso, Danilo Matos, fez um balanço da capacitação e destacou a participação do público nesse último evento. “Trabalhamos as necessidades e especificidades do ramo crédito, com exemplos em relação às práticas de governança, considerando os padrões do próprio PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas). A turma foi bem diferenciada, com alto envolvimento, e conseguiu enriquecer muito o trabalho”, disse.

A turma foi formada tanto por quem já atua há um tempo como para quem está exercendo pela primeira vez o cargo. Esse é o caso de Andrea Alves, representante da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Demais Profissionais de Nível Superior da Área de Saúde de Salvador e Reg. Metropolitana - Sicoob Cremed, que assumiu recentemente o cargo de conselheira fiscal suplente da cooperativa. Ela disse que o curso agregou novos conhecimentos, ainda mais para quem tem mais experiência na área técnica e não atua diretamente com finanças e fiscalização.

Já para Gilnei Mendes, conselheiro fiscal titular da Cooperativa de Crédito do Sertão Baiano - Sicoob Sertão, a capacitação serviu para reforçar o que já sabe e, segundo ele, os integrantes de um conselho fiscal precisam se qualificar continuamente. “Se pararmos de investir na educação cooperativista nós ficamos para trás”, concluiu.

O Sescoop/BA desenvolve ações de educação cooperativista em diferentes modalidades para cooperativas, contribuindo para o alcance de um dos seus objetivos estratégicos: “Promover a profissionalização da gestão e da governança cooperativista”.

Por Ascom Sescoop/BA


Tags deste artigo: cooperativa Gestão bahia cooperativismo profissionalização

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.