Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conselheiros de Administração e Fiscal se preparam para certificação

4 de Dezembro de 2018, 17:50 , por Iasmin Santana - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes
Curso certificacao conselho 1

Sabendo da necessidade de promover capacitações voltadas para conselheiros de administração e fiscal, dirigentes e funcionários das cooperativas, para que se apropriem de assuntos que servirão para o desenvolvimento das cooperativas baianas, o Sescoop/BA promoveu, em Salvador, nos dias 22 e 23 de novembro, mais um Curso Preparatório para Certificação de Conselheiro de Administração e Fiscal de cooperativas de crédito associadas ao Sicoob Central BA.

Os participantes aprenderam e debateram sobre temas que são úteis para o melhor desempenho no exercício do cargo, bem como sobre assuntos relacionados ao cooperativismo. A capacitação foi feita pelo instrutor Alcenor Pagnussatt, profissional com ampla experiência em consultoria e treinamento para Cooperativas em todo o país.

Ter um curso dessa natureza é relevante para nivelar o entendimento dos que exercem esse tipo de função nas cooperativas, segundo pontou o conselheiro fiscal do Sicoob Coopemar, Luciano Maia de Oliveira. “É importante para que os conselheiros tenham um maior nível de entendimento sobre o sistema cooperativo”, disse.

Ismaelton Carneiro, Conselheiro Fiscal do Sicoob Coopere de Valente, participou do curso e já teve a oportunidade de fazer a prova de certificação. Ele confirmou que os assuntos tratados na capacitação foram vistos na prova e complementou: “O curso é de fundamental importância para tirarmos algumas dúvidas, termos esclarecimentos e partilharmos uns com os outros as nossas experiências”. 

Ao desenvolver ações de educação cooperativista em diferentes modalidades para cooperativas, o Sescoop/BA contribui para alcançar um dos seus objetivos estratégicos: “Promover a profissionalização da gestão e da governança cooperativista”.

 

Por Ascom Sescoop/BA


Tags deste artigo: Gestão Sescoop/BA cooperativas cooperativismo bahia capacitação conselheiros

1Um comentário

  • Cab24655a92b64be7447031252a51de9?only path=false&size=50&d=404Veronica(usuário não autenticado)
    5 de Dezembro de 2018, 17:50

    Cooeduc Eunápolis- Bahia

    Importante essa capacitação, é um aprendizado para fortalecimento de cada cooperativa e aprimorar mais o conhecimento do tema proposto, além de união das ideias. Parabéns a promoção de mais um evento cooperativista. Sescoop/Oceb juntos fortaleceremos as cooperativas!


Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.