Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conselheira do SESCOOP/BA destaca protagonismo feminino e inovação durante o HSM Expo 2019

6 de Novembro de 2019, 20:37 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 124 vezes

 Whatsapp image 2019 11 04 at 10.00

Conceituado como o maior evento de gestão da América Latina, iniciou nesta segunda-feira (04/11) a HSM Expo 2019. A feira que está sendo realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, segue até está quarta-feira (06/11) e tem como tema principal “Ouse Aprender”. Com uma programação voltada para as novas formas e possibilidades de fazer negócio, a HSM Expo 2019 dispõe de programação simultânea em arenas temáticas que debatem sobre carreira, liderança, realidade virtual, inteligência artificial e organizações exponenciais.

Compreendendo a importância deste evento para o desenvolvimento da doutrina cooperativista em nosso país, o Sistema OCB compôs a programação do evento propondo discursões voltadas para o futuro da sociedade, trazendo quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, igualdade, inovação e cooperação. Com o tema “O futuro se constrói com colaboração!” estão sendo realizadas diversas atividades (palestras, painéis e entrevistas) que ocorrerão no auditório do Sistema OCB. 

O Sistema Cooperativista Baiano marca presença no evento com uma delegação de 22 pessoas, entre dirigentes e representantes de cooperativas, além da equipe de gestores da OCEB e do SESCOOP/BA.  Nesta edição a Bahia também foi representada pela conselheira do SESCOOP/BA, Maria Vandalva de Oliveira, que integrou o painel “Liderança Feminina e Inovação: O Poder de Transformação de Mulheres no Cooperativismo”, juntamente com a presidente do conselho de administração do Sicoob Unicoob Meridional (PR), Solange Martins, nesta quarta-feira (06/10).

6c639ce0 68a0 41b0 9d19 740b505691da

Para Vandalva, as cooperativas ganham a possibilidade de se reinventarem quando apostam em inovação, mas também retornam a “sua essência e ressignificam o seu existir, para impactar positivamente a vida dos cooperados individualmente e coletivamente. A capacidade de fazer diferente surge nas cooperativas, quando superam o medo de se arriscar e fazer diferente”, afirma.

Quando o assunto é liderança feminina, a também presidente do conselho de administração da cooperativa SICOOB Coopere, afirma que as mulheres cooperativistas têm dado passos importantes ao romper “paradigmas culturais que historicamente definiram lugares e papéis das mulheres. Isso acontece com a busca permanente pelo aperfeiçoamento e qualificação profissional. E isso, as mulheres fazem movidas pela coragem, pelo exercício de uma liderança ressonante, pelo engajamento e compromisso com resultados que interessa a todos os interessados”.

Construindo redes colaborativas, capazes de impactar o desempenho das empresas e de suas equipes, hoje, a HSM é uma plataforma de conhecimento que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira, através de eventos de educação executiva para médias e grandes empresas.

Confira as fotos das atividades realizadas no auditório do Sistema OCB durante o evento clicando aqui.

 

Ascom OCEB


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.