Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Comissão de Contabilidade para as Cooperativas é oficializada pela CRC/BA

7 de Outubro de 2011, 3:00 , por Portal Bahia Cooperativo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes
O Sistema Cooperativo Baiano vem conquistando importantes espaços que impulsionarão o seu crescimento no cenário nacional. A oficialização da Comissão de Contabilidade para as Cooperativas, realizada no dia 07 de outubro, é um reflexo do planejamento estratégico do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, que vem buscando, junto aos órgãos representativos de classe, estabelecer parcerias para o desenvolvimento do cooperativismo.

A constituição da comissão foi fruto da parceria entre a OCEB e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC/BA) com o objetivo de tratar da organização e discussão de eventos relacionados à contabilidade de cooperativas. O vice-presidente da Câmara Técnica do CRC/BA, contador Wellington Cruz, e a presidente do CRC/BA, contadora Maria Constança Carneiro Galvão, apoiaram a formalização da Comissão que ocorreu através da Portaria CRC/BA nº135/2011. Os integrantes da comissão tomarão posse na primeira reunião do colegiado.

Fazem parte dos objetivos da Comissão: desenvolver atividades que disseminem a produção do conhecimento com o intuito de fomentar melhores práticas de reconhecimento, mensuração e evidenciação das ações relacionadas às cooperativas; propor ações que busquem melhorar os instrumentos regulatórios e normas contábeis relacionadas ao seguimento.

Para o presidente da OCEB, Cergio Tecchio, esta é mais uma conquista do cooperativismo baiano em busca de sua profissionalização e espaço na sociedade para seu desenvolvimento. “Temos muitas dificuldades em encontrar profissionais na área contábil que conheça as normas que regem o cooperativismo. Esperamos com este trabalho avançar para a formação de profissionais que supram a necessidade do sistema cooperativo no estado”, declara Tecchio.

A Comissão será composta pelos contadores: Alexsandro do Carmo Silva, Presidente da Comissão; Rogério Nogueira da Silva; Bernardo Nascimento dos Santos; Geovani Silva de Carvalho; Livia Conceição da Silva e Valmir Lima Silva.

Segundo Alexsandro do Carmo Silva, a formação deste colegiado é uma grande oportunidade para se debater as ações educacionais que serão colocadas em prática visando à capacitação dos profissionais de contabilidade a atuarem nas cooperativas.

Com a citada Portaria, o CRC/BA objetiva discutir a contabilidade de forma relacionada com as Normas Brasileiras de Contabilidade; promover a interação entre as Instituições e o CFC/CRCBA para formar profissionais conscientes dos seus desafios enquanto agentes de transformação no cenário econômico brasileiro desenvolvido pelas cooperativas, inclusive, em consonância com o que prever a Constituição Federal do Brasil que incentiva o desenvolvimento das cooperativas.
Fonte: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/comissao-contabilidade-para-cooperativas-oficializada-pela-crc-ba

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.