Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Colaboradores da Sicredi Região Sul da Bahia são capacitados

2 de Maio de 2019, 16:54 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes
Curso marketing pessoal sicredi sul ba 1

Os colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Região Sul da Bahia, localizada em Itabuna/BA, participaram no dia 27 de abril, do Curso de Marketing Pessoal, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA. Aprimorar postura, linguagem e atitudes, visando a qualidade nas relações interpessoais no ambiente profissional foi o objetivo da capacitação, que faz parte do trabalho do Sescoop/BA de ampliar o acesso das cooperativas às soluções de formação e qualificação profissional.

 

A realização do curso foi uma demanda da cooperativa, que está em processo de expansão dos seus negócios. “Conhecer as técnicas de negociação, linguagem do corpo e como se portar foi de grande valia para nossos colaboradores, que poderão aplicar no seu dia-a-dia. A instrutora foi clara e passou suas experiências, principalmente, porque ela já trabalhou em instituições financeiras”, explicou Thainá Carvalho do Nascimento Moura, Auxiliar Administrativo da cooperativa.

 

Apesar do tema marketing pessoal ser bem difundido atualmente, nem sempre é compreendido. Com a capacitação, os participantes puderam conhecer como trabalhar o marketing pessoal, qual a importância do marketing pessoal para o profissional de hoje, como criar uma marca dentro do ambiente de trabalho; além de ampliar o rol de informações e dicas sobre postura corporal, apresentação pessoal e linguagem adequada.

 

A realização de cursos para os colaboradores que lidam essencialmente com pessoas oportuniza para as cooperativas, dentre outros aspectos, melhorarem seus resultados. Adriana Dantas, gerente de relacionamento da Sicredi Região Sul da Bahia destaca: “Sejamos gratos pelas oportunidades que nos foi dada para rever, refazer, refletir, e assim colocar em prática aquilo que nos acrescenta como pessoa e nos negócios. O curso acrescentou em pontos como: crie e alimente seu network e gere valor. Qual seu valor? Que imagem você passa? Melhore-se, veja e analise o perfil e a cultura da pessoa com quem tratará”.

 

Pelo relato acima, é perceptível que o curso despertou muitas reflexões e o desejo dos participantes de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. E esse entusiasmo é o combustível do Sescoop/BA em continuar desenvolvendo “ações de educação cooperativista em diferentes modalidades para as cooperativas e comunidades”.

 

Por Ascom Sescoop/BA

Fotos cedidas pela Cooperativa de Crédito Sicredi Região Sul da Bahia


Tags deste artigo: cooperativa Sescoop/BA educação cooperativista bahia cooperativismo Sicredi

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.