Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cidade do sul baiano sedia turma do JovemCoop

8 de Janeiro de 2020, 20:15 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes
Jovemcoop eunapolis 10

Além da capital baiana, a cidade de Eunápolis, localizada no sul da Bahia, está sediando uma nova turma do Curso de Formação Juventude Cooperativista – Jovemcoop, que tem como objetivo formar lideranças cooperativistas com vistas à sustentabilidade e sucessão nas cooperativas.

Nessa turma, o Sescoop/BA conta com a parceria da Cooperativa Educacional de Eunápolis – Cooduc, que mobilizou funcionários, dirigentes, conselheiros e cooperados, totalizando mais de quarenta pessoas, para participar do curso e aprofundar conhecimentos sobre: cooperativismo, liderança, relações interpessoais, governança, gestão, legislação cooperativista, autogestão e organização do quadro social da cooperativa.

Jovemcoop eunapolis 3 

A abertura do JovemCoop, que tem a execução pedagógica da Cooperativa dos Profissionais Liberais da Bahia – COOLIBA, reuniu os participantes, a coordenadora e facilitadora do JovemCoop, Marília Reis, o diretor administrativo e pedagógico, a vice-diretora e a coordenadora da Cooeduc, Gilmar Reis, Márcia Cordeiro e Verônica Alves, respectivamente, e o Conselheiro Fiscal do SESCOOP/BA, Gerson Carlos. O conselheiro deu as boas-vindas em nome do Sistema Cooperativista Baiano, destacando a oportunidade que os novos cursistas terão de se aperfeiçoar e contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento do cooperativismo. “Quero parabenizar o Sescoop por proporcionar a disseminação do cooperativismo para aqueles que no futuro serão os novos líderes das Cooperativas na Bahia e, quem sabe, no Brasil”, disse.

Crislandia Souza, professora das séries inicias da Cooeduc, é uma das participantes do curso e revelou que logo quando soube da possibilidade de participar do JovemCoop ficou entusiasmada. “Eu creio que o JovemCoop vai contribuir muito para a minha vida, não só como profissional, cooperativista e associada, mas, acima de tudo, como pessoa. Foi essa a sensação que tive logo na primeira aula. O JovemCoop vem para formar pessoas, formar líderes, formar cidadãos”, falou. Essa percepção de Crislandia tem sido confirmada por diversas pessoas que já participaram do JovemCoop. Ficou interessado(a)?

Se a cooperativa tiver interesse de implantar o JovemCoop na sua região, pode procurar o SESCOOP/BA. Acesse a área de Serviços do nosso site e saiba mais.

 Jovemcoop eunapolis 6

 

Por Ascom Sescoop/BA

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.