Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Campanha de doação de órgãos do Sistema OCEB é apresentada ao Secretário da Saúde

24 de Setembro de 2019, 17:04 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 49 vezes
Img 6231

A Campanha “Coopere com a Vida: seja doador de órgãos e avise a sua família” tem ganhado visibilidade nas diferentes esferas da sociedade. Ontem (23), durante uma audiência com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a deputada estadual, Neusa Cadore, e o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, apresentaram a Campanha e os resultados alcançados, desde quando foi lançada em 2017.

“Os resultados animam a nossa caminhada. Criamos a campanha em 2017 para o cooperativismo da Bahia incentivar a doação de órgãos e os números têm melhorado. Só quem precisa de um transplante sabe a importância de levar a informação às pessoas”, refletiu Cergio Tecchio.

Dados da Secretaria da Saúde da Bahia apontam uma redução de 75% para 55% em negativa familiar para doações, nos últimos dois anos, e aumento de 13,39% no número de transplantes realizados no estado. Atualmente, a Bahia ocupa o oitavo lugar no ranking nacional de transplante e doação (Fonte: Reportagem do jornal A Tarde, publicada no dia 22/09/2019).

Para a deputada Neusa, esse momento foi muito importante. “O nosso secretário Fábio se une a essa grande campanha que conscientiza para uma causa tão nobre. Com a cooperação de todos, nós vamos aumentando o número de doadores na Bahia”, disse.  O secretário recebeu com otimismo o convite para participar da caminhada e parabenizou a iniciativa.

O Sistema Cooperativista Baiano já está mobilizado, desde o início do Setembro Verde, para chamar a atenção da sociedade sobre a doação de órgãos. Esta semana, a campanha ganhará ainda mais força, quando dezenas de cooperativas espalhadas por 91 municípios, sendo 82 da Bahia e 7 de diferentes estados, realizarão no dia 27 de setembro, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, ações de sensibilização sobre o tema.

Em Salvador, o auge da campanha será no sábado (28), com uma caminhada no Dique do Tororó, a partir das 7h30. As inscrições para a Caminhada estão abertas no site http://eventos.bahiacooperativo.coop.br/. Junte-se a nós e levante a bandeira da doação de órgãos!

Confira (aqui) a mensagem de Neusa Cadore e de Cergio Tecchio, após a reunião.

 

Por Ascom Sescoop/BA (Com informações de Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore)

Fotos: Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

 

Img 6226


Tags deste artigo: Doação de órgãos Coopere com a Vida

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.