Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Bahia sedia mais uma turma de MBA em Gestão de Cooperativas

28 de Outubro de 2019, 14:39 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes
Dsc06948

A capital baiana sediou nos dias 25 e 26 de outubro o primeiro módulo da nova turma de MBA em Gestão de Cooperativas. A edição anterior da especialização foi um sucesso (confira aqui) e, em menos de 7 meses do encerramento do curso, o SESCOOP/BA iniciou nova turma.

O MBA tem como objetivo promover a profissionalização da gestão cooperativista, e é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA, com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB. As aulas dos 18 meses do curso serão ministradas pela ESCOOP - Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, que é uma referência em ensino e pesquisa voltados para o cooperativismo.

 

BOAS-VINDAS

As boas-vindas aos cursistas foram dadas pelo presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, e pela gerente de desenvolvimento de cooperativas do SESCOOP/BA, Jussiara Lessa, que destacaram a relevância dessa pós-graduação para o cooperativismo baiano, pois vai proporcionar aos participantes, que são conselheiros, diretores e funcionários das cooperativas baianas vinculadas ao Sistema OCEB, uma gama de conhecimentos em quase 2 anos de curso, qualificando-os para melhor atuarem nas suas cooperativas.

A coordenadora do curso, professora Paola Richter Londero, falou com os participantes via Skype e expressou sua alegria em iniciar mais uma turma do MBA em Gestão de Cooperativas na Bahia. A expectativa dela é formar especialistas, futuros gestores, líderes de cooperativas com conhecimentos teóricos e práticos sobre gestão, governança, tendências, mudanças e diretrizes que podem agregar, e muito, para o desenvolvimento das cooperativas baianas.

 

EXPECTATIVAS

Antônia Oliveira, administradora na Cooperativa de Coloproctologia, Cirurgia Oncológica e Cirurgia do Aparelho Digestivo da Bahia - COOPERCOLO, já participou do GESCOOP e estava aguardando abrir a nova turma do MBA, pois soube que foi muito bem elogiado e não identifica especialização com esse perfil no estado. “Espero que o curso traga muito conhecimento pra mim, principalmente para que eu possa desenvolver tudo que aprender aqui na cooperativa”, afirmou.  

Aperfeiçoar o entendimento sobre gestão cooperativista foi um dos motivos que motivou Valdinei Barreto, vice-presidente da Cooperativa Agropecuária de Gandu - COOPAG, a se inscrever no MBA. “Têm muitas cooperativas que não se preocupam em capacitar os gestores e o SESCOOP/BA tem essa preocupação. Então, cabe às cooperativas buscar novos cursos. Eu, inclusive, já fiz o JovemCoop, há dois anos, em Gandu”. Ele espera colocar em prática tudo que aprender para melhorar a gestão da cooperativa agropecuária que faz parte.

O primeiro módulo foi sobre “Identidade cooperativista”. As aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados, em Salvador, sendo um encontro a cada mês, com duração de 18 meses.

 

Por Ascom SESCOOP/BA


Tags deste artigo: mba

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.