Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos de Cooperativas Educacionais são destaque no Enem

20 de Fevereiro de 2020, 18:22 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes
Aula show coperil

Anualmente, os alunos que finalizam o ensino médio buscam realizar seus sonhos por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que é a porta de entrada para o mundo universitário. Com as notas do ENEM os estudantes acessam programas educacionais que viabilizam o acesso a grandes universidades públicas ou privadas, de forma especial e, até mesmo, sem custo, para as privadas.

Nesse cenário, não podemos deixar de destacar o brilho dos alunos oriundos de Cooperativas Educacionais. Em 2019, as cooperativas educacionais colocaram nas universidades, de todo país, jovens que atingiram notas admiráveis no ENEM, evidenciando a qualidade do ensino que receberam, e, sobretudo, o compromisso dos discentes em se superarem quando o tema é estudo!

No quesito redação, por exemplo, as Cooperativas COPERIL, COOPEC Central, COOEDUC Eunápolis e COOPEX tiveram alunos com notas em redação que variaram entre 660 a 980. O Sistema Cooperativista Baiano parabeniza esses meninos e meninas!

O aluno Victor Manoel Souza Silva, da Cooperativa COPERIL, sediada em Irecê, dono da nota 980 em redação conta que “não há alternativa a não ser praticar. A prática é o que nos leva a perfeição e a COPERIL foi de fundamental importância para essa conquista, pois proporcionou todas as ferramentas para que todo esse processo ocorresse de forma eficiente. Agradeço a COPERIL e, em especial, ao meu professor de redação, Sandro Gomes.”

Temos na Bahia um cooperativismo educacional de resultado, com grande evidência da qualidade de ensino que se presta por intermédio de cooperativas. Educação e resultado são fontes de propagação de melhores condições de vida e profissionalismo de competência.

A professora Verônica Alves, da cooperativa COOEDUC, da cidade de Eunápolis, revela a importância do sentimento de missão cumprida com os resultados: “Fico maravilhada, e a alegria é tão intensa que, em prece, agradeço a Deus por ser um grão de areia nesse universo onde as pequenas águias voam.”

Na sua missão de promover educação, as cooperativas educacionais se destacam por ofertarem serviços de qualidade com preço justo e com visão social, pois o ser humano precisa dessas vertentes para crescer e gerar bons frutos. E como braço educacional do cooperativismo baiano, o SESCOOP/BA promove, anualmente, a pedido dessas cooperativas, um aulão para o ENEM, as chamadas “Aulas Show”, que é o momento onde se culminam as ansiedades e expectativas pré-exame.

Para Kathya Ferreira, professora que ministra as aulas-show, os alunos das cooperativas saíram na frente, já que o assunto da redação foi trabalhado durante o evento. “A educação é a base de tudo. Esse ano acertamos o tema que foi trabalhado na redação do exame, pois existe um estudo muito aprofundado do que antecede a prova. Foram muitas sugestões, aconteceram várias coisas durante o ano que poderiam nortear o tema. Tivemos sorte e os alunos das cooperativas deram um passo à frente dos outros concorrentes”, afirma.

 

Por Ascom OCEB


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.