Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

2º Encontro de Negócios repete o sucesso da primeira edição

23 de Abril de 2018, 12:20 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 17 vezes
Encontro de negocios 5

Depois do sucesso do 1º Encontro de Negócios, o Sicoob Central BA realizou a segunda edição do evento, de 13 a 15 de abril de 2018, em Mata de São João/BA, que teve como tema: “O estilo Sicoob de Vender – Simples, Sustentável e Humano”. Promovido pelo Sicoob Central BA e pelo Sescoop/BA, o evento teve como objetivo promover um estímulo às vendas, destacando o estilo Sicoob de vender, valorizar a cultura de pertencimento ao Sicoob e propiciar a integração dos empregados do Eixo Relacionamento com o Associado das cooperativas associadas.

Repetindo a grande adesão do público da primeira edição, o Encontro teve a participação de 200 pessoas, entre diretores, responsáveis e equipe da área de relacionamento das cooperativas associadas; diretores, gerentes e equipe da gerência de negócios do Sicoob Central BA. A programação do evento contou também com a participação da diretoria do Bancoob, da Sicoob Confederação, do Sicoob Seguradora e do Sistema OCEB.

 

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E MOTIVADORA

No primeiro dia, Marco Aurélio Almada, presidente do Bancoob, ministrou a palestra com o tema: Público Jovem. “Nós estamos levando o cooperativismo para cada vez mais pessoas porque nós não estamos parados. Estamos ativos, vibrantes e acreditando no nosso propósito e na qualidade do serviço que a gente presta para os cooperados”, comentou Almada.

Os participantes  também acompanharam a palestra de Guilherme Ferreira, sobre o Estilo Sicoob de Vender. Ele refletiu sobre os valores, princípios do cooperativismo e do seu papel de contribuir para transformar a sociedade, a comunidade e o país em um lugar melhor. Ao final da palestra, Guilherme agradeceu ao convite e ressaltou: “estar aqui com nossas cooperativas, estar aqui com o povo do Sicoob nos energiza”. O palestrante Pedro Nascimento dividiu o palco com Guilherme e reforçou o diferencial das cooperativas de crédito ao afirmar que “sempre que você consome um produto ou serviço você não está só tendo uma relação comercial, você está investindo no que aquela organização acredita, no propósito daquela organização”.

O segundo dia do evento iniciou com a palestra de Luciano Ribeiro, superintendente comercial do Bancoob, que falou sobre Crédito como produto e do quanto “o Sistema regional baiano está crescendo de forma espetacular, levando crescimento, crédito, serviços aos seus associados”, disse.

E para ampliar o conhecimento dos participantes sobre estratégias de comercialização de alguns produtos do Sicoob (Cartões, Cobrança, Seguros, Sipag e Previ), eles foram divididos em 5 salas para acompanhar as exposições dos consultores do Bancoob e da Sicoob Seguradora que se revezaram pelos locais. A metodologia usada oportunizou que o público trocasse conhecimentos, esclarecessem suas dúvidas e conhecessem detalhadamente sobre as vantagens e o diferencial dos produtos ofertados pelo Sicoob.

Durante o evento, aconteceu o reconhecimento dos vencedores das etapas de 2017 da “Campanha Super Vendedor” – campanha estadual de vendas -, além da entrega da premiação para os “Mega Vendedores de 2017” e os campeões da etapa de janeiro do “Super Vendedor de 2018”. Ainda em clima de comemoração, os participantes se comprometeram com as metas e objetivos para o ano de 2018. Depois das premiações, os participantes foram surpreendidos com a palestra de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete. O público ficou bastante interessado e motivado com a história do ex-atleta. Ao final, os participantes se confraternizaram para celebrar o sucesso de mais um encontro.

Encontro de negocios 1 copia

BALANÇO E PERSPECTIVAS FUTURAS

Cergio Tecchio, presidente do Sistema OCEB, falou sobre a participação do Sescoop/BA na promoção do encontro, além de lembrar tudo o que as cooperativas de crédito levam para as comunidades onde estão inseridas. “O negócio faz parte da cooperativa. As cooperativas são para fazer negócios, para que os cooperados tenham oportunidade de fazer todos os seus negócios no mesmo local. E no cooperativismo de crédito ele tem a oportunidade de fazer todas as suas transações financeiras, bancárias e de serviço. Estamos juntos com o Sicoob na realização de grandes eventos de negócios por nossos 140 mil sócios na Bahia”.

Já o presidente do Sicoob Central BA, Ivo Azevedo de Brito, destacou o crescimento obtido no ano passado e lembrou que “em 2017 começamos a realizar uma mudança nas cooperativas da Bahia e isso vai refletir nos resultados de 2018, conquistando destaque nacional, mantendo o foco nas vendas e superando nossos resultados”.

O presidente do Sicoob Confederação, Henrique Castilhano ressaltou o caminho promissor que está sendo percorrido pelo Sicoob na Bahia. “Com esta Central e cooperativas tão pujantes, que vêm crescendo, dobrando de tamanho a cada quatro anos, a gente tem a certeza que estamos no caminho certo aqui na Bahia. Cooperativas integradas, fortes e avançando a cada dia trazendo o desenvolvimento que o Sicoob tem tido em todo território nacional”.

Alexsandro Silva, diretor administrativo do Sicoob Central BA, fez um balanço sobre o encontro: “O Sicoob Central BA acredita que este tipo de evento alinha os direcionamentos e motiva os empregados no alcance das metas, além de integrar as cooperativas, fortalecendo ainda mais o Sistema BA. Temos certeza que todos os participantes voltaram para suas cooperativas com um desejo ainda maior de fazer a diferença”, concluiu Alexsandro.

“A partir deste momento damos continuidade às nossas vendas, aos nossos negócios em 2018. Acredito no potencial das nossas cooperativas, acredito em cada um de nossos empregados. Tenho certeza que juntos alcançaremos o nosso objetivo e teremos resultados ainda melhores”, ressalta Josemir Pereira, diretor Operacional do Sicoob Central BA.

(Com informações e fotos do Sicoob Central BA)

 


Tags deste artigo: negócios Sescoop/BA Sicoob

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.