Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia

Educação financeira e solidariedade em Serrinha

17 de Julho de 2015, 20:26 , por Ney Carlos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
 
Ações em todo o Brasil celebraram no último sábado, 04, o Dia de Cooperar, Dia C. E o Sicoob Coopere não ficou de fora, no clima de cooperação e alegria os alunos da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e comunidade de Serrinha prestigiaram a Campanha Aprendendo a Cooperar.
 
Foi realizada a palestra sobre educação financeira com o gerente da agência do Sicoob naquele município, Anderson Silva, no auditório da universidade. Para participar do evento era preciso apenas levar 1 kg de alimento. "A educação financeira é um tema que deve ser trabalhado até e principalmente nas escolas, é essencial para uma boa formação"  declarou a coordenadora da UNOPAR - Pólo Serrinha, Eliene Batista.
 
A campanha arrecadou mais de 50kg de alimentos, e durante a tarde, a equipe de colaboradores do Sicoob levou o que foi arrecadado ao Centro de Formação Cristã Missão Batista Compaixão e Graça. Situado no povoado do Regalo em Serrinha, o Centro é mantido pela Igreja Batista Nova Aliança e atualmente abriga oito pessoas em regime de livre adesão em processo de recuperação contra as drogas.
 
O pastor Pedro Vírgilio acompanhou o grupo e destacou a importância dos princípios cooperativistas “Como temos por princípio a gratuidade do tratamento, os donativos chegaram em boa hora e aí porquê: cooperar é urgente. Parabéns!”. O pastor ainda deixou uma mensagem: “Quero deixar minha mensagem de gratidão à iniciativa do Sicoob Coopere de Serrinha, bem como demonstrar minha satisfação em ser um dos seus cooperados”.
 
Segundo Anderson, os colaboradores da agência do Sicoob conheceram a horta e a estrutura do projeto e saíram com um sentimento de dever cumprido.

Fonte: www.sicoobcoopere.coop.br

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.