Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia

Dia C mobiliza jovens em Jequié

17 de Julho de 2015, 20:25 , por Ney Carlos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes
 
O município de Jequié, Bahia, a exemplo de outros de todo o Brasil tem constatado um crescimento considerável no número de homicídios, especialmente aqueles ligados ao narcotráfico. Diante deste cenário, no último sábado, 04, foi realizado o Dia de Cooperar (Dia C), no Colégio Estadual Dr. Milton Santos com a palestra do psicólogo, Tião Azevedo e concurso de redação.
 
O profissional trabalhou o tema "O Modelo Social de Um Usuário de Drogas". Os alunos do ensino médio do Colégio também participaram do concurso de redação sobre o assunto. Foram três ganhadores: 1º Joana Pereira; 2º Shirley Araújo e 3º Vitor Santos de Oliveira, todos do 3º ano, do ensino médio.
 
Os ganhadores levaram Poupanças Sicoob, cursos de informática e atendimento em excelência ao cliente. "O concurso de redação foi uma ótima oportunidade para nós de testarmos nossa capacidade de escrita e moral sobre as drogas. Achei a premiação muita boa levando em conta não só nossa inclusão social como também nossa capacitação profissional", declarou Joana Pereira.
 
"A parceria entre o Sicoob e o Colégio Estadual Dr. Milton Santos promoveu o conhecimento científico e sociocultural sobre a temática e serviu para desmistificar o tema. Tratar do assunto foi de grande relevância para estimular e contribuir com o autoconhecimento e assim, poder estabelecer que mesmo tendo contato com drogas é possível ter possibilidades de escolhas. Escolhas que tragam felicidade e emancipação social", analisou a diretora do Colégio, Ângela Almeida.
 
O Dia C é um evento nacional que envolveu cooperativas de diversos segmentos no país. O Sicoob Coopere não ficou de fora e, além de atividades em Jequié e Serrinha, também vai desenvolver ações em Gavião e Quixabeira, Bahia.
 
"Fiquei muito feliz de participar de um projeto que ajuda as pessoas a transformar suas vidas, transformando assim o mundo mais justo com pessoas felizes", afirmou a gerente da agência do Sicoob em Jequié, Patricia Luz. 

Fonte: www.sicoobcoopere.coop.br

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.