Ir para o conteúdo
ou

BahiaCoop 2014

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

III BahiaCoop: cooperativas apresentam casos de sucesso

16 de Outubro de 2014, 9:09 , por André Felipe - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes

No III BahiaCoop casos de sucesso das cooperativas do ramo agropecuário, crédito, educação e transportes foram apresentados. O objetivo foi mostrar aos participantes a trajetória das cooperativas, seus desafios e ações promovidas pelas entidades na promoção do cooperativismo e do bem-estar social.

Representando o ramo agropecuário, a Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia – COOPROESTE – apresentou um panorama das atividades desenvolvidas pela cooperativa. Além disso, foram demonstrados os indicadores da produção/safra e o faturamento da cooperativa 2012/13. A apresentação foi realizada pelo gerente administrativo da cooperativa, Nelson Siqueira Lopes. “Apresentar o trabalho e os resultados da nossa cooperativa em um evento desse porte é fundamental, pois crescemos e contribuímos com o cooperativismo, além de ser uma oportunidade de fazer negócios”, comenta Nelson Siqueira.

A cooperativa de crédito Sicoob Central/BA tratou da “Governança e Centralização de Processos”. O responsável para explanar o assunto foi o diretor operacional da cooperativa, Josemir Pereira Soares. “Com a implantação das boas práticas de governança alcançamos excelentes resultados. Além disso, a centralização de processos contribuiu significativamente na melhoria dos serviços contábeis e assessoramento jurídico”, salienta Josemir Pereira.

Na sequência, a Cooperativa Educacional da Região de Irecê – COPERIL – foi representada pela presidente, Alaerte Aronia. Os presentes acompanharam um pouco da história da cooperativa, através de um vídeo institucional produzido pelos estudantes. Alaerte destacou a campanha promovida pela cooperativa em comemoração ao Dia C. A atividade desenvolvida foi arrecadar  notas e cupons fiscais em prol do Hospital Aristides Maltez, resultando na entrega de mais de 103.225 notas e cupons fiscais. De acordo com Alaerte Aronia, a cooperativa apresentou ótimos resultados em 2014. “A COPERIL é referência educacional na região e trabalhamos para manter o crescimento da cooperativa. Desta forma, aumentamos o número de alunos matriculados em nossa unidade, além do ingresso de novos associados na cooperativa. O resultado do trabalho desenvolvido é confirmado com a aprovação dos nossos estudantes nos vestibulares das Universidades Federais”, ressalta Alaerte.

Finalizando as apresentações, os presidentes das cooperativas de táxi COOMETAS e COMTAS, Vicente Carlos Barreto dos Santos e Heleniel Moreira Fernandes, respectivamente, explanaram sobre suas cooperativas e destacaram o excelente trabalho realizado durante a Copa do Mundo da Fifa 2014, em Salvador. O presidente da COMTAS, Heleniel Fernandes, disse que tornar público  os trabalhos desenvolvidos pelas cooperativas é muito gratificante, além de reforçar a importância do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social da Bahia.

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.