Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia

Financiamento Estudantil prorroga prazo de pré-seleção dos inscritos na lista de espera

2 de Outubro de 2018, 19:52 , por Ana Pires - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 25 vezes

Muitos brasileiros sonham em poder fazer uma faculdade e conquistar o diploma universitário, mas muitos não tem condições financeiras para isso. Hoje isso se tornou possível com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Diversos brasileiros de baixa renda estão conseguindo estudar. Para isso ser possível, o estudante não pode esquecer de fazer o Aditamento FIES 2019 a cada semestre. Aqui neste post vamos dar todas as informações que você precisa saber para realizar o Aditamento FIES 2019. Continue conosco!

O FIES foi um programa criado pelo até então presidente Fernando Henrique Cardoso e tem por objetivo financiar as graduações superiores de estudantes de baixa renda em instituições particulares. Para poder solicitar o financiamento, os cursos pretendidos precisam ter avaliações positivas de acordo com o MEC.

Confira tudo sobre FIES

Você, estudante, que já conseguiu se inserir neste programa do governo, não pode deixar de realizar o Aditamento FIES 2019. Este passo é muito importante para todos aqueles que querem continuar estudando. Sem o aditamento, o estudante corre o risco de perder o benefício. Temos certeza que todos que estão no programa não pensam em perder suas vagas. Não vacile, realize o seu aditamento e fique sossegado!

Como funciona o programa?

Antigamente, só as classes mais altas tinham acesso a faculdades particulares justamente pelo alto valor das mensalidades. Como dissemos, o FIES veio para quebrar essa tradição, dando oportunidades para todos que querem estudar.

O candidato tem a opção de financiar o seu curso parcialmente ou totalmente.

Com juros muito abaixo do mercado, cerca de 3,4% ao ano, diversas pessoas de baixa renda são beneficiadas e podem usufruir do financiamento.

Com o FIES, ficou muito mais fácil frequentar as universidades, principalmente para os jovens, uma vez que esse tipo de ambiente era frequentado somente por pessoas de classe média alta.

Aditamento FIES 2019

O Aditamento FIES 2019 é a renovação do cadastro do estudante que desejar continuar no programa.

Para fazer o Aditamento FIES 2019, o aluno não terá dificuldades pois o processo é bem simples. Lembre-se que para o financiamento continuar a ter validade, o aditamento deve ser realizado semestralmente.

Acesse o SisFIES clicando aqui.

Esse é o mesmo site que você acessou para fazer sua inscrição. Nele, você seguirá todas os passos para renovar o seu FIES. Após essa solicitação, você terá cerca de 20 dias para validar todas as informações sobre o seu curso como os valores referentes as semestralidades.

Como gerar a 2ª via do boleto

Se ocorrer qualquer eventualidade em relação ao boleto do Aditamento do FIES 2019, você poderá acessar o site da Caixa Econômica Federal e seguir todas as instruções para gerar a 2ª via desse boleto.

Você pode acessar esse link e gerar a 2ª via do boleto sem nenhuma complicação. Você precisará apenas ter em mãos o número do seu CPF, o número do contrato firmado com o FIES e um código verificador para poder emitir e validar esse boleto.

Preste atenção no horário da emissão desse boleto: ele pode ser emitido em dias úteis das 9h até as 19h.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.