Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, aproveite!

26 de Outubro de 2018, 11:45, por Ana Pires - 0sem comentários ainda

O Pronatec oferta de cursos profissionalizantes gratuitos 2019 oferecidos na parceria do governo federal e prefeitura de Santo André que promove neste ano o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, programa sócio educativo e profissional presente em diversas regiões do país com o compromisso de qualificar de forma gratuita,  as inscrições para estes cursos devem ser feitas nas unidades do CRAS Sto André.

Uma grande campanha do governo federal em auxílio a educação profissional no Brasil o Programa Pronatec veio para oferecer oportunidade para a população conquistar uma profissão digna e assim melhorar a empregabilidade do trabalhador, que será uma mão de obra especializada e com isso melhor remunerada.

Na região do ABC em Santo André são oferecidos cursos de Auxiliar de Crédito e Cobrança, curso grátis de Maquiador, Almoxarife, Operador de Computador e outros cursos de capacitação profissional.

Os cursos gratuitos 2019 são realizados em parceria com o SENAC Santo André e Prefeitura de Sto André, uma das cidades que compõem o ABC paulista. Os cursos têm a duração de 160 horas e os alunos que frequentarem receberão auxílio transporte, material didático e ao final do curso recebe o certificado, se a participação foi efetiva e realizada com frequência.

Para se inscrever é necessário que o interessado compareça em uma das unidades do Cras-Centros de Referência de Assistência Social, que fica localizado nos endereços:

Rua Xavier de Toledo, 350; Estrada do Pedroso, 236

CRAS Cidade São Jorge – Avenida São Paulo e outros.

Mais informações e endereços no site da Prefeitura de Santo André: www2.santoandre.sp.gov.br.



Inscrições para cursos técnicos de Óptica

15 de Outubro de 2018, 20:05, por Ana Pires - 0sem comentários ainda

Inscrições abertas para cursos Técnicos de Óptica e curso de Estética gratuitos oferecidos pelo programa Pronatec em Fortaleza oferecidos pela Secretaria da Educação do Ceará em parceria com o Senac CE 2019. Para esses dois cursos, a Secretaria abriu 105 vagas no município que são oferecidas para os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio da rede pública e trabalhadores de Fortaleza.

A Secretaria da Educação abriu inscrições para o Pronatec Fortaleza 2º semestre 2019 com mais de 11 mil vagas para mais de 100 cursos Técnicos e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa do Governo Federal, Pronatec, em 23 municípios do Ceará como Fortaleza, Morada Nova, Canindé, São Gonçalo e outros.

Se você não tiver condições financeiras suficientes para realizar algum curso, poderá participar do programa Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudo de até 70%, desde os cursos básicos até mesmo a pós-graduação, assim, você poderá pagar um preço mais acessível e poderá adquirir muito mais conhecimento.

Os cursos serão aplicados nas escolas Senac, Senai, Senar, Senat e Instituto Federal Ceará. Para Fortaleza a secretaria de educação disponibilizou diversos cursos Técnicos do Pronatec, entre as opções estão os cursos gratuitos de Técnico em Estética em Fortaleza e Técnico em Óptica com aulas ministradas no Senac.

Para se candidatar em uma vaga no caso de trabalhadores é só entrar na página do Pronatec: pronatec.mec.gov.br e fazer a inscrição. Para os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas devem ser feitas primeiramente a pré-matrícula nas escolas que estudam depois já podem fazer as inscrições no site do Pronatec

Veja a lista completa de cursos e unidades no site da Seduc CE:  www.seduc.ce.gov.br.



Cursos profissionalizantes gratuitos no Recife

8 de Outubro de 2018, 20:23, por Ana Pires - 0sem comentários ainda

Pronatec Recife/Olinda oferece Cursos profissionalizantes gratuitos 2019 em parceria com o SENAI PE, cursos que serão oferecidos no SENAI Paulista em Olinda e no SENAI Santo Amaro em Recife para a população de linda PE através do Programa Federal do Ensino Técnico promovido pela prefeitura de Olinda cidade histórica que fica localizada na região metropolitana da capital de Pernambuco Recife.

Junto ao Pronatec está mais uma iniciativa do Governo Federal, o programa MedioTEC, que está próximo de ser implantado e pretende oferecer cursos técnicos aos estudantes do ensino médio. Para que assim, os jovens já saiam com formação do ensino médio, tendo mais oportunidades no mercado de trabalho.

No Pronatec PE 2019 estão previstas 292 vagas em cursos gratuitos em diversas áreas de profissionalização, com cursos gratuitos de:

Curso de Cuidador de Idosos gratuito em Pernambuco;

  • Cursos de eletricista grátis em Olinda PE;
  • Curso gratuito na área de informática, operador de computador;
  • Curso de depilação;
  • Agente turístico para informações, e outras oportunidades.

Para fazer a sua inscrição dirija-se até o dia 15 de março de 2019 (ou até durarem as vagas) a um dos seguintes endereços:

CRAS – O Centros de Referência de Assistência Social tem 8 pontos de atendimento em Recife/Olinda, o telefone para tirar as dúvidas sobre estas ofertas de cursos de capacitação profissional gratuitos é 3429-6777.



Financiamento Estudantil prorroga prazo de pré-seleção dos inscritos na lista de espera

2 de Outubro de 2018, 19:52, por Ana Pires - 1Um comentário

Muitos brasileiros sonham em poder fazer uma faculdade e conquistar o diploma universitário, mas muitos não tem condições financeiras para isso. Hoje isso se tornou possível com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Diversos brasileiros de baixa renda estão conseguindo estudar. Para isso ser possível, o estudante não pode esquecer de fazer o Aditamento FIES 2019 a cada semestre. Aqui neste post vamos dar todas as informações que você precisa saber para realizar o Aditamento FIES 2019. Continue conosco!

O FIES foi um programa criado pelo até então presidente Fernando Henrique Cardoso e tem por objetivo financiar as graduações superiores de estudantes de baixa renda em instituições particulares. Para poder solicitar o financiamento, os cursos pretendidos precisam ter avaliações positivas de acordo com o MEC.

Confira tudo sobre FIES

Você, estudante, que já conseguiu se inserir neste programa do governo, não pode deixar de realizar o Aditamento FIES 2019. Este passo é muito importante para todos aqueles que querem continuar estudando. Sem o aditamento, o estudante corre o risco de perder o benefício. Temos certeza que todos que estão no programa não pensam em perder suas vagas. Não vacile, realize o seu aditamento e fique sossegado!

Como funciona o programa?

Antigamente, só as classes mais altas tinham acesso a faculdades particulares justamente pelo alto valor das mensalidades. Como dissemos, o FIES veio para quebrar essa tradição, dando oportunidades para todos que querem estudar.

O candidato tem a opção de financiar o seu curso parcialmente ou totalmente.

Com juros muito abaixo do mercado, cerca de 3,4% ao ano, diversas pessoas de baixa renda são beneficiadas e podem usufruir do financiamento.

Com o FIES, ficou muito mais fácil frequentar as universidades, principalmente para os jovens, uma vez que esse tipo de ambiente era frequentado somente por pessoas de classe média alta.

Aditamento FIES 2019

O Aditamento FIES 2019 é a renovação do cadastro do estudante que desejar continuar no programa.

Para fazer o Aditamento FIES 2019, o aluno não terá dificuldades pois o processo é bem simples. Lembre-se que para o financiamento continuar a ter validade, o aditamento deve ser realizado semestralmente.

Acesse o SisFIES clicando aqui.

Esse é o mesmo site que você acessou para fazer sua inscrição. Nele, você seguirá todas os passos para renovar o seu FIES. Após essa solicitação, você terá cerca de 20 dias para validar todas as informações sobre o seu curso como os valores referentes as semestralidades.

Como gerar a 2ª via do boleto

Se ocorrer qualquer eventualidade em relação ao boleto do Aditamento do FIES 2019, você poderá acessar o site da Caixa Econômica Federal e seguir todas as instruções para gerar a 2ª via desse boleto.

Você pode acessar esse link e gerar a 2ª via do boleto sem nenhuma complicação. Você precisará apenas ter em mãos o número do seu CPF, o número do contrato firmado com o FIES e um código verificador para poder emitir e validar esse boleto.

Preste atenção no horário da emissão desse boleto: ele pode ser emitido em dias úteis das 9h até as 19h.