Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Pontos de Atendimento do Sicoob Norte Sul realizaram diversas ações em prol do Dia C

11 de Dezembro de 2017, 12:58 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 108 vezes
Dia c nazare capa

Voluntários, funcionários e cooperados dos Pontos de Atendimento (PAs) da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Norte Sul da Bahia – Sicoob Norte Sul, espalhadas por diferentes municípios da Bahia, promoverem com apoio de diversos parceiros ações de promoção social, cultural, saúde e cidadania dentro da proposta do Dia de Cooperar 2017, que esse ano traz como slogan “Atitudes Simples Movem o Mundo”. Confira, abaixo, os destaques por cidade:

Gandu:

 Dia c gandu

A ação teve como foco a sensibilização da população de Gandu sobre a doação de órgãos, demostrando a adesão à Campanha “Coopere com a Vida – Seja doador de órgãos e avise a sua família”. Foi realizada uma caminhada, no dia 22 de setembro, em parceria com a Secretaria de Saúde de Gandu, e a divulgação sobre o tema por meio de orientações sobre transplante de órgãos e relatos de doadores e receptores. Uma corrente humana foi formada ao redor do Lago Azul, no centro da cidade, onde as pessoas soltaram no ar balões verdes simbolizando a cor da campanha.

Irará:

 Dia c irara

Um grupo de voluntários realizou no dia 28 de outubro uma caminhada que saiu da Praça Pedro Nogueira, popularmente conhecida como Barra, até à Casa de Repouso e Asilo Jesus Maria José, local do evento, aonde foram realizadas várias ações para beneficiar os moradores da instituição: palestra sobre a importância de uma alimentação saudável, exercícios físicos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e entrega da doação de fraldas geriátricas.

Alagoinhas e Maragogipe:

 Dia c alagoinhas

Considerando a problemática da violência contra a mulher que assola na sociedade baiana, os funcionários e cooperados do PA de Alagoinhas fizeram uma mobilização com o apoio da Secretaria de Ação Social e Delegacia da Mulher da cidade para conscientizar os Alagoinhenses. A Ação foi realizada no dia 19 de novembro e ocorreu uma panfletagem com entrega de materiais sobre violência doméstica contra a mulher e a realização, em uma das praças da cidade, de aula de dança/aeróbica em parceria com um educador físico objetivando o bem-estar e saúde das mulheres.

O PA de Maragogipe também defendeu a mesma causa e realizou, no dia 09 de novembro, uma caminhada pelos bairros da cidade divulgando uma mensagem de paz, contando com um público de mais 200 pessoas. A programação deu continuidade no auditório da Casa da Cultura com a realização de uma palestra feita por uma Assistente Social do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS sobre combate à violência contra a mulher.

Nazaré e Rio Real:

 Dia c nazare

O Ponto de Atendimento do município de Nazaré das Farinhas, localizado a 216 km de Salvador, realizou a sua ação do Dia de Cooperar no dia 24 de outubro e beneficiou os moradores do bairro Muritiba. Os associados da cooperativa se uniram para a realização do “Sopão da Cooperação”, nome dado à iniciativa, que reuniu os voluntários para o gesto solidário de entregar sopa para quem vive na comunidade e ainda está em situação de risco social.  “A ação foi muito gratificante e podemos perceber que  proporcionamos a alegria com ações solidárias”, ressaltou Maria Eliene Santo, gerente comercial da agência.

Já o PA localizado em Rio Real fez uma ação, no dia 26 de outubro, com foco na temática da erradicação da fome com palestra sobre segurança alimentar e agricultura sustentável para jovens, além de uma campanha de arrecadação de alimentos.

Cruz das Almas:

Dia c cruz

Com o apoio dos associados do Ponto de Atendimento de Cruz das Almas, que aderiram à campanha de doação de brinquedos, e com a colaboração de profissionais da área de saúde, a ação do Dia C foi realizada, no dia 08 de outubro, junto à crianças carentes com a promoção de atividades recreativas com animação de palhaços e oferta de lanches. Também foram entregues kits de higiene bucal e os brinquedos arrecadados.

Inhambupe:

 Dia c inhambupe

A fim de estimular a cultura local e incentivar os talentos locais, a ação do PA de Inhambupe aconteceu em parceria com a comunidade e grupos culturais voluntários do município de Inhambupe com a realização de peças teatrais, danças e exposição de pinturas.

 

Por Ascom SESCOOP/BA (Com informações do Sicoob Norte Sul)

Fotos cedidas pelo Sicoob Norte Sul


Categorias

Temáticas, Cultura, Comunicação, Juventude, Saúde popular, Mulheres, Atividades Esportivas e de Lazer, Alimentação, Saúde e Estética, Cultura e Arte, Ações Sociais e Comunitárias, Crédito
Tags deste artigo: DIA C Cooperação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.