Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

COOPEC promove ações socioculturais para moradores de bairro de Itabuna

16 de Novembro de 2017, 16:43 , por Iasmin Santana - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 130 vezes
Dia c sicoob coopec 2017 20

Apresentação do coral da CEPLAC

Em celebração ao Dia de Cooperar – Dia C e ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ceplac – Sicoob COOPEC promoveu no dia 10 de novembro um evento sociocultural, em parceria com o Lar Fabiano de Cristo, unidade “Casa de Rachel”, para moradores do Bairro Jaçanã, aonde está localizado o Núcleo Habitacional da CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, em Itabuna - Bahia.

A programação contemplou diversas atividades para beneficiar as quase 300 pessoas que prestigiaram a ação: palestra sobre o Dia C e o cooperativismo, tornei de futebol, apresentação cultural e de dança das adolescentes do Núcleo Habitacional e do Grupo de Senhoras da Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia - FUNDESB; apresentação do Coral da CEPLAC; além do oferecimento de vários serviços: atendimentos com médico, oftalmologista e fisioterapeuta, medição de glicemia, corte de cabelo, tratamentos de beleza, todos com o apoio de voluntários.

 Dia c sicoob coopec 2017 5

O Diretor-Presidente do Sicoob COOPEC, Edwaldo Pinheiro de Santana, ressaltou o diferencial da ação do Dia C desse ano de realizar, pela primeira vez, fora das 4 paredes da COOPEC e explicou a escolha do local: “O Núcleo Habitacional da CEPLAC é aonde tem o maior número de cooperados e teve uma aceitação muito grande do grupo, já que interagiu e participou ativamente das atividades”.

A integração de cooperados, funcionários e conselheiros da cooperativa com a comunidade e também com o público atendido pelo Lar Fabiano de Cristo, que desenvolve um amplo trabalho sócio assistencial para crianças, jovens e adultos, foi um dos pontos positivos do evento. “Saímos das 4 paredes da cooperativa para vim trabalhar com a comunidade praticando o 7º princípio do cooperativismo, demostrando que comunidade e COOPEC podem andar juntas, uma ajudando o outra, trabalhado em parceira e fazendo bonito como fizemos hoje aqui”, destacou Edwaldo Pinheiro. 

Essa iniciativa do Sicoob COOPEC se soma a de outras cooperativas baianas que estão mobilizadas com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA e do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB para realizar, até o final do ano, o programa Dia de Cooperar, edição 2017, e que têm em comum o comprometimento com a campanha: “Atitudes simples movem o mundo”.

 Por ASCOM SESCOOP/BA (Com informações do Sicoob COOPEC)

Fotos cedidas pelo Sicoob Coopec

 

Confira alguns registros:

Dia c sicoob coopec 2017 17

Dia c sicoob coopec 2017 3

Dia c sicoob coopec 2017 18

Dia c sicoob coopec 2017 16

 Dia c sicoob coopec 2017 1

Dia c sicoob coopec 2017 8


Categorias

Crédito, Realização de Eventos, Saúde e Estética, Saúde popular, Ações Sociais e Comunitárias

22 comentários

  • 0724b55dc0abdbe218835dccf2d7ba13?only path=false&size=50&d=404Francisco Eudes Ssntos(usuário não autenticado)
    18 de Novembro de 2017, 14:20

    Ótima Ação

    Achei ótimo esta ação realizada pela coopec, demonstra amadurecimento e confiabilidade. Ação como esta eleva o nome da cooperativa, esperamos que ações como esta também possam ocorrer nós outros estados, principalmente na Amazônia.


    • Perfil iasmin minorIasmin Santana
      20 de Novembro de 2017, 11:54

       

      Prezado Francisco, agradecemos seu comentário!


Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.