Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Colivre pode transformar o perfil de sua cooperativa na Rede Olá em um site personalizado

15 de Setembro de 2015, 21:14, por Patrícia Conceição da Silva

O perfil de sua cooperativa na Rede Olá pode se transformar em um site totalmente personalizado. Quer saber como? Entre em contato com a Colivre, cooperativa de serviços em Tecnologia da Informação especializada no desenvolvimento de soluções livres para web.

Os sites são aliados poderosos na hora de pensar a comunicação de qualquer empresa, cooperativa ou organização. Podem funcionar como canal institucional, potencializar a interação com diversos públicos, promover a divulgação de informações e otimizar a comunicação interna.  

Que tal somar os benefícios de ter um site com as vantagens de hospedá-lo em um ambiente que une rede social e um catálogo online das cooperativas baianas? Isso tudo é possível na Rede Olá, a rede social do cooperativismo na Bahia. Na Olá, o perfil de sua cooperativa pode se transformar em uma página totalmente personalizada: um site com funcionalidades de rede social.

Confira algumas vantagens de ter o site da sua cooperativa na Rede Olá:


Conteúdo Multimídia e Notícias
O site contará com um editor de conteúdos que dá total controle à cooperativa sobre a disposição, tamanho e tipo de fonte e mídia da página. Com o editor é possível inserir imagens, links, vídeos (Youtube, Vimeo, Dailymotion, entre outros) e utilizar uma grande variedade de recursos para elaboração do conteúdo das páginas. Para fortalecer a comunicação institucional, o site terá um sistema de publicação de notícias online, com a opção de uma ferramenta de Feed RSS que cria uma alternativa mais fácil para os usuários acompanharem a atualização.


Gestão de conteúdos
Disponibilização fácil de qualquer tipo de arquivo como imagens, vídeos, acervos de matérias ou documentos digitais é algo essencial. Para isso, é possível organizar todo o conteúdo criado no site em pastas que lembram bastante aquelas utilizadas nos computadores pessoais. Assim, textos, imagens, blogs, feeds e vídeos podem ser facilmente gerenciados por sua cooperativa.


Loja virtual
O site pode contar com uma loja virtual, onde sua cooperativa pode divulgar e comercializar seus produtos e serviços, além de buscar fornecedores e parceiros entre as cooperativas da rede.

 


Blogs
O site permite a criação de blogs de forma fácil e intuitiva, além de atualização por meio de um feed externo. Caso a cooperativa já tenha um ou mais blogs fora da rede, o Noosfero permite que o blog externo seja “clonado” via RSS de forma sincronizada, ou seja, toda vez que o blog externo for atualizado, o seu clone na Olá também será. 

 


Fóruns e Envio de Mensagens
Os sites na Rede Olá contam com recursos para realização de debates e discussões em fóruns. Além disso, é possível enviar mensagens para todos os usuários que fazem parte do perfil da cooperativa.

 


Divulgação de Conteúdos
Todo o conteúdo criado em seu site pode ser divulgado para perfis de outras cooperativas, pessoas e comunidades da Rede Olá de forma fácil e rápida. É claro que a aprovação do conteúdo em cada um dos perfis ou no ambiente dependerá das permissões de cada usuário.

 

Visite nosso site para conhecer outras soluções desenvolvidas pela Colivre, como intranets corporativas, plataformas educacionais, sistemas de gestão de projetos, cursos e consultoria em tecnologia, e muito mais!



Colivre firma convênio com OCEB para desenvolvimento de sites de cooperativas na Rede Olá

28 de Agosto de 2015, 15:42, por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda

A Colivre e a Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) firmaram um convênio para o desenvolvimento de sites de cooperativas na Rede Olá, a rede social cooperativista. O acordo autoriza oficialmente a Colivre a prestar o serviço de customização dos perfis das cooperativas na rede. Todas as cooperativas que estão adimplentes com a OCEB já possuem um perfil na Olá.

Concebida pela OCEB e Sescoop/BA, viabilizada tecnicamente pela Colivre, a rede faz parte da atual política de comunicação do sistema OCEB, que busca fortalecer a intercooperação entre as cooperativas baianas e aproximar os empreendimentos. A partir da plataforma Noosfero, a Rede Olá foi construída como um ambiente que une rede social, sites e um catálogo online das cooperativas baianas. A Olá permite a criação de perfis pessoais, fóruns, grupos de discussão, calendário de eventos, blogs e sites com lojas virtuais, além de pastas para compartilhamento de conteúdo com acesso restrito.

O presidente do sistema OCEB e Sescoop/BA, Cergio Tecchio, considera que a Olá é uma grande aposta para o fortalecimento do cooperativismo baiano: "Acredito na Rede Olá como um projeto inovador e facilitador para o mercado cooperativo. Responsável, principalmente, por uma intercomunicação entre as cooperativas, os cooperados e o cenário cooperativista. Precisamos de atitude e mostrar que estamos prontos para encarar o mercado de forma justa e positiva", afirma Cergio.

Para a Colivre, a Rede Olá é uma forma de promover a ajuda mútua entre as cooperativas, a comercialização de produtos e serviços e a divulgação de informações e notícias sobre cooperativismo. "São infinitas as possibilidades, a construção da rede é diária, é a utilização que vai aprimorá-la", afirmou Daniela Feitosa, presidente da Colivre.

As cooperativas que tiverem interesse em transformar seus perfis da Rede Olá em sites personalizados podem entrar em contato com a Colivre através do formulário de contato ou dos telefones (71) 3331-2299 | 3011-2199 e solicitar uma proposta.



Encontro de Comunicadores Cooperativistas da Bahia

9 de Outubro de 2014, 15:38, por Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda

Ocorreu nesta quarta-feira (8), no Hotel Fiesta, em Salvador, o 1º Encontro de Comunicadores Cooperativistas da Bahia, que contou com a participação de representantes de diversas cooperativas do estado, entre elas a Colivre.

Na ocasião, a Colivre foi representada por mim, Daniela Feitosa, George Freitas e Matheus Sampaio. Ao longo do dia tivemos apresentações do presidente da OCEB/Sescoop-BA, Cergio Tecchio, da gerente de Comunicação do sistema OCB/Sescoop, Daniela Lemke, do responsável pela comunicação da OCEB/Sescoop-BA, Ricardo Caribé, além de muitas discussões produtivas e um planejamento coletivo.

Durante o evento, também foi apresentada a Rede Olá, pensada pela OCEB/Sescoop-BA e viabilizada tecnicamente pela Colivre. As potencialidades e expectativas em torno da rede foram pontuadas em diversos momentos da programação.

No final, saímos com o compromisso de criação de uma rede de comunicadores cooperativistas do estado. As novidades, é claro, serão divulgadas aqui na Rede Olá.



BahiaCoop e Encontro de Comunicadores Cooperativistas

7 de Outubro de 2014, 9:15, por Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda

A partir desta quarta-feira (8), cooperativas baianas participarão de dois encontros com o objetivo de fortalecer o cooperativismo na Bahia: o Encontro de Comunicadores Cooperativistas e o III Encontro Estadual de Cooperativas Baianas (BahiaCoop). Os eventos são organizados pelo Sindicato e Organização das Cooperativas (OCEB), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – (Sescoop/BA).

O BahiaCoop acontecerá nos dias 9 e 10 no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, com a presença de representantes de cooperativas baianas e brasileiras, além de autoridades locais e nacionais. Na ocasião, será possível também conhecer produtos e serviços das cooperativas, entre elas a Colivre, em estandes montados no local. Para conferir a programação completa clique aqui.

Já o Encontro de Comunicadores Cooperativistas será realizado na quarta-feira (8), no Hotel Fiesta, em Salvador, e reunirá os responsáveis pela comunicação das cooperativas baianas. A programação inclui a apresentação das diretrizes nacionais de comunicação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), as ações de comunicação da OCEB e o lançamento da Rede Olá, a rede social do cooperativismo da Bahia. Criada com Noosfero, a Rede Olá faz parte de uma política de integração da comunicação da OCEB. Para mais informações sobre o Encontro, confira aqui a programação.

Fonte: Blog da Colivre



Lançada campanha para integração do Cirandas com Facebook

23 de Maio de 2014, 10:02, por Feed RSS do(a) Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Fbes), em parceria com a Cooperativa Eita, lançou a campanha "Ajude a Economia Solidária a ocupar o Facebook!" no Catarse, plataforma colaborativa de projetos. A ideia é promover a integração do Noosfero e do Cirandas com o Facebook, ao desenvolver um aplicativo que permitirá aos usuários da rede social criar uma loja virtual com produtos dos empreendimentos do Cirandas.

Protótipo em estágio inicial

O aplicativo será desenvolvido pela cooperativa EITA, gestora técnica do Cirandas.net, e permitirá a criação de lojas virtuais, ligação automática com a linha do tempo do perfil no Facebook e notificações de eventos do Cirandas, como novos produtos disponíveis ou ofertas, por exemplo. 

Segundo o Fbes, o objetivo é "contribuir para dar maior visibilidade a uma outra economia, em que a vida, a comunidade e a cooperação são o centro, e não o lucro e o individualismo. Ao promover a Economia Solidária para mais pessoas, a sociedade se conscientiza de que é possível vivermos em um mundo justo, solidário e em que não exista a marginalização e a pobreza".

Antes de lançar a campanha, o Fbes realizou uma pesquisa com mais de 7 mil usuários do Cirandas.net para saber se eles consideravam relevante o desenvolvimento do novo aplicativo e se estariam dispostos a contribuir financeiramente. De acordo com o Fbes, 730 pessoas responderam a pesquisa em cinco dias e a maioria avaliou o projeto como importante e afirmiu disposição em contribuir.

 

Como será usado o recurso?

A meta da campanha é arrecadar, de forma solidária e coletiva, R$ 23.475 até 21 de agosto. Caso a meta seja alcançada, o recurso será utilizado para realização de estudo estratégico sobre possibilidades de ampliação da visibilidade da Economia Solidária através do Facebook; desenvolvimento do aplicativo do Cirandas.net para a rede social; e produção de vídeos, banners e conteúdos com orientações para uso do aplicativo.

Outros detalhes sobre a campanha e como contribuir:  http://www.catarse.me/pt/cirandasnoface