Ir para o conteúdo
ou

OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

IV Workshop dos Profissionais de Secretariado da Bahia

19 de Novembro de 2014, 10:18 , por agenor costa dos santos junior - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes

Os profissionais de secretariado das cooperativas baianas se reuniram nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador, para debater e construir conhecimento, além de compartilhar  experiências e reforçar os valores e crenças que norteiam a postura ética do secretário(a). Essas foram as bases do IV Workshop dos Profissionais de Secretariado. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA.

No primeiro dia do workshop, os trabalhos foram iniciados com a mensagem da gerente de desenvolvimento de cooperativas, Jussiara Lessa, que destacou a importância dos profissionais dentro das cooperativas e reforçou o compromisso do SESCOOP/BA em promover ações que colaborem para o crescimento do cooperativismo baiano. Na sequência, o presidente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio, apresentou o Planejamento Estratégico do Sistema OCB e reforçou a importância de planejar para alcançar metas e conquistar novos horizontes.

De acordo com o presidente, os profissionais devem internalizar os valores e a missão do cooperativismo. “Ser cooperativa é praticar os princípios e doutrinas do cooperativismo e utilizá-los como ferramenta de transformação. Desta forma, os profissionais devem integrá-los no seu dia a dia.” Fechando a programação do dia 14, os participantes conferiram as palestras “Escrevendo com clareza e eficácia no mundo dos negócios”, ministrada pela mestra em educação, Lucília Santa Rosa e “Organização de Reuniões e Elaboração de Atas”, conduzida pela secretária-executiva, Daisy Torres Lima.

“Achei o primeiro dia muito bom e enriquecedor, pois tivemos a oportunidade de aprender e tirar muitas dúvidas. O conteúdo passado pelas palestrantes vai contribuir para o nosso trabalho e no desenvolvimento das nossas cooperativas”, comenta o secretário da cooperativa COPEPES, Gilmario de Matos. 

No segundo e último dia do evento, os participantes foram recebidos pelo doutor em aprendizagem organizacional, Jader Souza, que orientou uma dinâmica e palestrou sobre “Lidando com as Mudanças: O Novo Perfil da Secretária Executiva do Século XXI”. Para a secretária da cooperativa COOPERCAP, Lorena Santos Ribeiro, os dois momentos foram interessantes e foi uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Achei o evento sensacional. Tudo que aprendemos, com certeza, fará grande diferença em nossa rotina profissional, além de contribuir em nossas relações interpessoais.” Ainda de acordo com a secretária, o conhecimento adquirido durante a palestra de Lucília Santa Rosa será empregado no seu dia a dia. “A palestra 'Escrevendo com clareza e eficácia no mundo dos negócios’ foi bastante esclarecedora e colocarei em prática tudo que foi passado pela professora, pois a comunicação interna e externa tem um papel significativo no mundo dos negócios”, completa.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.