Ir para o conteúdo
ou

OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativa baiana fica com o troféu de 1º lugar do Prêmio Cooperativa do Ano 2014

26 de Novembro de 2014, 15:44 , por agenor costa dos santos junior - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes

“Estávamos muito ansiosos durante o anúncio do campeão da nossa categoria, todo um clima de suspense foi produzido, com musiquinha e tudo, e o terceiro lugar foi anunciado. Na sequência, a emoção já tinha dominado todo mundo e quando saiu o segundo lugar fizemos uma festa, pois a COLIVRE confirmava sua posição em primeiro lugar. Foi muito emocionante”, relata Daniela Feitosa, presidente da COLIVRE. 

Ainda de acordo com a presidente, o prêmio tem um significado especial para o movimento abraçado pela cooperativa, que é a utilização de software livre. “Esse prêmio colabora para disseminação do software livre e auxilia na visibilidade do trabalho desenvolvido pela nossa cooperativa, além de possibilitar novas oportunidades de negócios.”

Conheça um pouco do NOOSFERO

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais e redes de economia solidária na internet que integra ferramentas como perfil de pessoas, comunidades e empreendimentos, blogs, portfólios online, CMS para sites, RSS, fóruns, chats, eventos e compartilhamento de ideias  em um mesmo sistema.

Lançado em 2009, o Noosfero é também um projeto de software livre, desenvolvido pela Colivre junto com a contribuição de uma comunidade de desenvolvedores espalhados pelo mundo que garantem o lançamento de novas versões frequentemente.

O Noosfero, por exemplo, é a plataforma que dá vida à rede SoftwareLivre.org, a plataforma da Economia Solidária Cirandas.net, a Rede Olá, além de projetos em países como Alemanha e Japão.

 

A COLIVRE

Fundada em 2006, a cooperativa procura disseminar os ideais do Software Livre, fornecendo soluções tecnológicas para os diversos setores da sociedade. Além disso, trabalha para proporcionar o bem-estar das(os) sócias(os) e parceiras(os), respeitando o meio ambiente e vivenciando os princípios do consumo responsável. 

O Prêmio Cooperativa do Ano 

Em 2004, o Sistema OCB, em parceria com a revista Globo Rural, da Editora Globo, deu início a premiação, que teve como objetivo reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos pelo cooperativismo agropecuário. Ao longo das edições, o prêmio foi se reconfigurando e mais cooperativas puderam participar, mostrando experiências bem-sucedidas em seus ramos de atuação. A intenção do Prêmio é destacar projetos de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. Em 2014, ao todo, 185 cooperativas, representando 21 estados e 10 ramos, inscreveram 273 projetos nas sete categorias da disputa. A última edição foi realizada em 2012 e contou com 212 projetos de 138 inscritas oriundas de 20 unidades da Federação. 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.