Ir para o conteúdo
ou

OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alinhamento estratégico: plano de trabalho do Sistema OCEB para 2015 é apresentado

28 de Novembro de 2014, 14:18 , por agenor costa dos santos junior - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 18 vezes

Analisar o andamento do plano estratégico que está em execução e alinhar as ações que foi e está sendo planejada para os próximos anos. Com esses objetivos, lideranças do cooperativismo baiano se reuniram nos dias 21 e 22 de novembro, em Salvador, para conhecer e uniformizar ideias acerca do Planejamento Estratégico do Sistema OCEB-SESCOOP/BA 2015-2018. 

Na oportunidade, o Superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, apresentou o Planejamento Estratégico da OCB e destacou a importância do Sistema OCEB-SESCOOP/BA em promover o evento. “A iniciativa da OCEB é fantástica, pois possibilita e reforça a uniformidade do discurso cooperativista e o planejamento tem papel significativo. Além disso, reunir os dirigentes e o grupo de trabalho do Sistema OCEB para dialogar e alinhar ideias, de acordo com o planejamento da entidade, garante a elaboração de projetos com mais viabilidade de execução.”

Os presentes conheceram, também, o Plano de Trabalho do Sistema OCEB para 2015 e avaliaram as ações desenvolvidas em 2014. A presidente da cooperativa COOEDUC, Verônica Alves, destaca o trabalho desenvolvido pelo SESCOOP/BA na promoção do cooperativismo no ano de 2014. “As ações apoiadas e promovidas pela entidade geraram resultados positivos, a exemplo da Feira da Cooperação da COOEDUC que refletiu no aumento de matrículas na cooperativa.” Ainda de acordo com a presidente, a proposta do evento é louvável, pois os processos ficam mais transparentes, além de garantir a participação de todos em um momento importante para o cooperativismo baiano. 

Para o presidente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio, o cooperativismo está passando por grandes mudanças e o planejamento estratégico é uma prova desse processo. “O novo planejamento está provocando mudanças na postura cooperativista, além de acompanha uma tendência mundial. Os valores e a competitividade devem se fazer presente no dia a dia das cooperativas. Desta forma, garantiremos o andamento dos negócios e apresentamos resultados aos associados, gerando felicidade e contribuindo para o bem-estar de todos.” Ainda de acordo com o presidente, o alinhamento visa dar condições para que todos os integrantes do sistema OCEB e SESCOOP Bahia, quer seja dirigentes ou funcionários, tenham condições de desenvolver e executar o planejamento estratégico sistêmico. 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.