Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

MBA Gestão de Cooperativas em Saúde

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativismo baiano concretiza mais um sonho

25 de Novembro de 2014, 15:10 , por Vicente Aguiar - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes

Os estudantes do curso de pós-graduação em gestão de cooperativas de saúde participaram na última sexta-feira, 7, da aula inaugural da especialização. O evento aconteceu no auditório da Escola de Administração da UFBA e contou com as presenças do Diretor da Escola de Administração da UFBA, Francisco Teixeira, do presidente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio e do coordenador do curso, Genauto França.

A aula inaugural foi iniciada com a fala de Francisco Teixeira, que deu as boas-vindas aos estudantes e destacou o importante passo que o cooperativismo baiano está dando. “Esse curso é pioneiro aqui na Bahia e irá auxiliar no crescimento do cooperativismo no estado. Esperamos que esse curso seja um grande diferencial para todos os envolvidos. Além disso, estamos satisfeitos com essa parceria feita com o SESCOOP/BA.”

Os estudantes presentes não desviavam a atenção da apresentação e demostravam muita expectativa em relação ao curso. “Espero elevar, ainda mais, meu conhecimento e utilizá-lo na minha área de atuação dentro da cooperativa. Além disso, os profissionais precisam ser diferenciados e esse curso é uma grande oportunidade nesse processo”, comenta Ana Carolina Carneiro, da Cooperativa NacionalCoop. Ainda de acordo com Ana Carolina, o SESCOOP/BA deu um grande salto qualitativo em ofertar essa especialização. “A iniciativa é de suma importância, pois se pensou na qualificação dos profissionais e essa pós será um diferencial”, completa.

Na oportunidade, o presidente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio, relembrou as  motivações e a trajetória percorrida para elaboração e concretização do curso. “Durante as reuniões regionais, que são realizadas com os presidentes e dirigentes das cooperativas, foi sugerido, pelo ramo saúde, o curso de especialização e entendemos que isso era importante. Hoje, estamos realizando um sonho e, com certeza, dando um passo significativo no processo de profissionalização das nossas cooperativas.” O presidente destaca, ainda, que o Sistema OCEB vislumbra oportunizar outras especializações.

Sobre a pós-graduação em gestão de cooperativas de saúde.

O curso é uma iniciativa do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, em parceria com a Escola de Administração da UFBA, e tem por objetivo promover o desenvolvimento do cooperativismo de forma integrada e sustentável, com a finalidade de fornecer ferramentas de gestão e capacitação de Gestores de cooperativas de Saúde.

As aulas serão ministradas quinzenalmente nas sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde), na Sede da Escola de Administração/UFBA, situada na Av. Reitor Miguel Calmon S/N, Vale do Canela, cidade de Salvador, Estado da Bahia. A pós-graduação tem uma carga horária de 390 (trezentos e noventa) horas.


Tags deste artigo: aula inaugural ufba mba

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.