Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Dicas
Tela cheia

A importância do conteúdo para o planejamento de branding

26 de Junho de 2015, 12:45 , por George Freitas - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes
Adnews 131495576143265071937cfc7aff43c51d8bffe59c0501e41dbc33aed83

Para se entender a importância do conteúdo para o planejamento de branding, é necessário ter o conhecimento dos termos branding ou brand management. São termos importantes que determinam o estudo e o planejamento do posicionamento de uma marca no mercado. É neste momento que empresas trabalham para a criação da personalidade da marca, quais são seus valores, seu público-alvo e as estratégias que deverão ser adotadas para manter uma boa conexão com o esse público.

Vale lembrar que o branding não funciona isolado dentro da empresa, é uma atividade complexa que envolve diversos aspectos que vão desde programação visual até as embalagens, passando pela comunicação corporativa, atendimento ao cliente, publicidade e relações públicas. Essa complexidade é o que determinará a personalidade da empresa, a atitude que ela terá com seu público e qual a percepção que o mercado terá dela.

Por muito tempo, boa parte do investimento das empresas em branding era focado na publicidade e outros canais de comunicação de mão única, mas o crescimento da internet e de canais mais interativos e personalizados, deu um maior poder ao público, criando a necessidade de outro tipo de comunicação. A partir de agora, o público possui os meios para interagir com as marcas e também acompanhar suas ações, diminuindo o poder da mídia de massa, que é mais facilmente controlada. É nesse contexto que o marketing de conteúdo se torna um poderoso aliado ao branding.

É por meio dessa estratégia que empresas conseguem se conectar com o público de uma maneira mais autêntica, criando canais para contar suas histórias, interagir e mostrar a personalidade da sua marca, trazendo mais valor para seus clientes. Com um público cada vez mais informado, eles esperam esse tipo de engajamento e conseguem ver quando o valor real da marca não condiz com a imagem que ela quer passar.

Para finalizar listo aqui quatro dicas essenciais para ter uma estratégia de conteúdo que irá elevar seu branding para outro nível:

  1. Crie um alinhamento autêntico entre os valores de sua marca e o conteúdo gerado por ela;
  2. Conheça bem seu público-alvo e sempre crie conteúdos relevantes, que agreguem valor, para esse público;
  3. Crie conteúdo com frequência, pois somente assim é possível criar uma audiência fiel;
  4. Por fim, sempre foque sua estratégia de marketing de conteúdo em relacionamentos fortes com o público. 

Artigo de Vitor Peçanha, Co-Fundador da Rock Content, startup de Marketing de Conteúdo, que atua com o objetivo de ajudar empresas a gerar negócios por meio da geração de conteúdo estratégico.

 

Fonte: http://www.adnews.com.br/artigos/a-importancia-do-conteudo-para-o-planejamento-de-branding

 

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.