Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Encontro reúne comunicadores para fortalecer rede de comunicação cooperativista

14 de Abril de 2016, 20:25 , por Portal Bahia Cooperativo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 29 vezes
Comunicadores 001

Cerca de 30 profissionais responsáveis pela comunicação das cooperativas baianas, participaram nesta quinta-feira, dia 14 de abril, do IV Encontro de Comunicadores Cooperativistas da Bahia. O tema deste ano “Comunicando em Rede” realça o objetivo do evento de fortalecer a rede de comunicadores cooperativistas, promovendo a interação e a troca de experiências entre os participantes, intensificando assim a comunicação entre as cooperativas.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que ressaltou os princípios e os valores do cooperativismo. O presidente reforçou a importância de se investir em comunicação, afirmando que um dos principais objetivos do Sistema OCEB é garantir a comunicação frequente e ágil com os seus públicos, fortalecendo a imagem do Sistema e divulgando os benefícios do cooperativismo.

Em seguida o assessor de comunicação do Sistema, Ricardo Caribé, apresentou o plano de comunicação da OCEB e do Sescoop/BA; acompanhado do analista de comunicação, André Oliveira, que mostrou o panorama da Rede Olá e o Dia C.

Daniela Lemke, gerente de comunicação do Sistema OCB, se fez presente em mais um ano do encontro, palestrando sobre Estratégias de Comunicação com Visibilidade para as Cooperativas Brasileiras, convidando as cooperativas a conhecerem as ações do sistema e trabalharem de forma alinhada. “Percebo que, a cada encontro, os participantes das cooperativas e a própria OCEB vêm evoluindo na preocupação em se investir em comunicação, alinhada ao Sistema OCB, demonstrando assim que são profissionais engajados, críticos e que acreditam no Sistema”, afirma Lemke.

Murillo Oliveira, analista de marketing da UNIBRASIL Saúde, acredita que o encontro tem sido extremamente positivo, principalmente no que se refere a troca de experiências, onde pode-se interagir com outros profissionais de comunicação e trazer para a cooperativa novas ideias e ações para aplicar em nossas atividades. 

No turno da tarde, foram realizadas duas oficinas para os participantes: “O Papel do Assessor de Comunicação nas Cooperativas”, ministrada por Ricardo Caribé; e “Comunicação Digital do Sistema Cooperativista”, desenvolvida pela publicitária e especialista em comunicação digital, Liana Almeida.

Este é o 3º encontro que Daniela Magalhães, assistente de marketing o Sicoob Central BA, participa. Além do treinamento realizado ao longo do dia, através das atividades propostas, Daniela avalia o interesse e a participação dos inscritos ao longo dos anos. “O encontro deste ano reuniu mais profissionais de comunicação que os anos anteriores; o que foi fundamental para a absorção do conhecimento transmitido e para a troca de experiência entre os presentes”, conclui a analista. 

 


Fonte: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/encontro-reune-comunicadores-para-fortalecer-rede-de-comunicacao-cooperativista

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.