Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Direcoop 2017 reúne gestores cooperativistas da Região Sul da Bahia

15 de Agosto de 2017, 13:12 , por Ana Paula Mamede - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes
Direcoop itabuna foto coletiva

Participantes do Direcoop em Itabuna

O Direcoop - Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano chega ao sul da Bahia, após ter percorrido as cidades de Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Irecê e Vitória da Conquista, respectivamente. Desta vez, o evento aconteceu no dia 11 de agosto, em Itabuna, situada a 651 km de Salvador, e teve o intuito de estimular o debate sobre boas práticas da gestão e governança nas cooperativas da Região.

Ao abrir o encontro, o Superintendente do Sistema OCEB, José Alberto Batista, acompanhado pelos Conselheiros Diretores da OCEB, Sílvio Porto de Oliveira e Afrorisval Olímpio de Almeida, e pelo Conselheiro Fiscal do SESCOOP/BA, Edwaldo Pinheiro, agradeceram a presença de todos, além de realçarem a importância da reflexão sobre a profissionalização das cooperativas em prol do crescimento e oportunidades de negócios.

Fico muito feliz como dirigente cooperativo da Região Sul da Bahia, em poder receber mais uma vez o encontro em Itabuna. A gestão do presidente Cergio Tecchio tem sido profícua, voltada para os interesses do cooperativismo e também dessa forma de interiorização com a OCEB indo ao encontro das pessoas que fazem o movimento cooperativista no interior da Bahia. A OCEB está de parabéns”, elogiou o Conselheiro Diretor da OCEB, Sílvio Porto.

Mais uma vez, superando as expectativas dos líderes cooperativistas durante as rodadas do Direcoop, o presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Jairo Martins, apresentou a palestra “Gestão para Excelência: agenda em cenários de mudanças exponenciais”, pontuando os principais problemas da gestão nas organizações e os impactos ocasionados pela falta de planejamento. Martins falou que a discussão sobre a gestão das cooperativas é relevante no atual cenário do país e parabeniza a iniciativa do Sistema OCEB: “Dedicar um dia para discutir gestão é muito importante principalmente pelo papel que as cooperativas já desempenham no setor econômico, tenho certeza que o cooperativismo será um dos pilares de sustentação da economia brasileira. Foi uma experiência muito gratificante participar desse ciclo de palestras em cinco regiões da Bahia. Eu parabenizo o Sistema OCEB e a Bahia pela iniciativa em um momento em que a gente vê que a situação do Brasil anda tão pessimista”, ressaltou.

Na sequência, o superintendente do Sistema OCEB, José Alberto Batista apresentou as ações realizadas pelo Sistema OCEB para atender as demandas das cooperativas oriundas da pesquisa realizada em 2016. Também foi aberto espaço para que os gestores demandassem novas solicitações que vão compor o Plano Anual de Trabalho da OCEB e do SESCOOP/BA para o próximo ano.

A Gerente Geral da Cooperativa de Crédito Sicredi Região Sul da Bahia - SICREDI, Noelia Marques da Silva, declarou que o evento foi de grande valia para os participantes porque entende-se que o cooperativismo é o caminho para ampliação dos benefícios para a sociedade em seus mais diversos ramos, principalmente no ramo crédito.

O processo de interiorização do Sistema OCEB e a aproximação com as cooperativas baianas foi um dos pontos destacados por José Flamarion Cerqueira, presidente da Cooperativa de Trabalho de Consultores Autônomos Ltda - Consulcoop. Para ele, o Direcoop veio firmar mais uma vez a presença da OCEB no interior da Bahia.

O penúltimo encontro regional contou com a participação de 45 representantes de 11 cooperativas da região Sul do Estado. A última rodada do Direcoop acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de agosto, para os representantes das cooperativas de Feira de Santana e região.

Acompanhe todas as notícias e fotos do Direcoop 2017 pelo site www.bahiacooperativo.coop.br e pela comunidade na Rede Olá: http://ola.coop.br/direcoop

Por Ascom Sistema OCEB.


Categorias

Saúde, Agropecuário, Crédito, Trabalho, Transporte, Educacional, Governança Cooperativista, Desenvolvimento de lideranças, Formação, Temáticas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.