Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Doação de sangue marca ação do Dia C da Coohaprovesba

8 de Novembro de 2017, 19:19 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
Dia c coohaprovesba 2

De 30/10 a 01/11 foi realizada uma mobilização dos associados da Cooperativa Habitacional dos Empregados Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Sudoeste da Bahia – Coohaprovesba em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães de Vitória da Conquista/BA para a iniciativa do Dia de Cooperar 2017.

Foram doadas mais de 50 bolsas de sangue no período e a ação também contou com a participação de familiares e amigos dos cooperados da Coohaprovesba. Esse gesto voluntário de doação de sangue pode salvar até três vidas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dia c coohaprovesba 4

Segundo José Luiz, diretor administrativo da cooperativa, a motivação da iniciativa se justifica porque Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado e atende também a casos do norte de Minas Gerais, portanto, o banco de sangue do município sempre tem falta de alguns tipos de sangue, principalmente os mais raros. “Por isso, achamos que a campanha de doação de sangue é de extrema importância para nossa região. Lembrando também que com a doação de sangue pode se fazer um mapa de doadores de medula para transplantes”, concluiu.

Outras cooperativas do sudoeste baiano já realizaram ações com esse objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. Veja aqui a notícia e os resultados da Campanha “Doar faz bem”.

 

Por Ascom SESCOOP/BA (Com informações da Coohaprovesba)

Fotos cedidas pela cooperativa


Categorias

Ações Sociais e Comunitárias

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.