Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Comunidade Barreirense compareceu ao Dia C da Coopeb e foi beneficiada com ações sociais

26 de Outubro de 2017, 14:51 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 60 vezes
Dia c coopeb 2017 6

Aferição de pressão arterial

No dia 23 de setembro de 2017 foi a culminância das ações de cunho social da Cooperativa Educacional de Barreiras – Coopeb, depois de um mês organizado com diversas iniciativas voltadas para a celebração do Dia de Cooperar – Dia C, como a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados e notas fiscais que teve adesão dos sócios da cooperativa e estudantes, e atividade de educação ambiental.

Uma estimativa de 400 pessoas da comunidade Barreirense compareceu, mais um ano, na culminância do Dia C da cooperativa, que aconteceu na Praça Castro Alves, no centro da cidade, contando com cerca de 100 voluntários que prestaram diversos serviços de promoção social. Este ano, um dos destaques foi a presença do grupo de embelezamento pessoal atendendo muitas pessoas interessadas em cuidar da beleza gratuitamente. Outros serviços de grande aceitação foram os testes de acuidade visual, os atendimentos feitos por enfermeiros e fisioterapeutas, além dos odontológicos para crianças e adultos.

As crianças também puderam participar de atividades lúdicas e culturais, como “A hora do conto”, danças, brincadeiras e a interação com personagens vestidas de princesas, que encantou o público infantil.

A diretora pedagógica da Coopeb, Edlânia Novaes, fez um balanço dessa ação e do trabalho da cooperativa em prol de iniciativas que buscam melhorar o mundo: “fica a certeza da semente plantada em cada cooperado, em cada estudante, da necessidade de trabalharmos de forma efetiva para que todos tenham acesso a uma vida mais igualitária. Nós estamos fazendo a nossa parte com educação de excelência e respeito aos princípios do cooperativismo. Essa sim é uma ideia muito forte e que faz da Coopeb um ambiente educativo único na cidade de Barreiras”. 

Por ASCOM SESCOOP/BA (Com informações da Coopeb)

Fotos disponíveis no Facebook da Coopeb e cedidas pela cooperativa

Confira algumas fotos:

Diac coopeb

 Diac coopeb2

 Dia c coopeb 2017 26

Dia c coopeb 2017 14

 

Dia c coopeb 2017 7

Dia c coopeb 2017 6

 Dia c coopeb 2017 2

 Dia c coopeb 2017 9


Categorias

Educacional, Ações Sociais e Comunitárias, Educação e Ensino, Saúde e Estética, Saúde popular, Meio-ambiente

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.