Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 2 pessoas seguindo este artigo.

Seja bem-vind@ à central de notícias do Sistema OCEB. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no universo do cooperativismo baiano.


OCEB divulga Tabela Sindical do Exercício 2012

18 de Janeiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) aprovou, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 27 de dezembro, a Tabela Sindical do Exercício 2012.Segundo o presidente da OCEB/SESCOOP-BA, Cergio Tecchio, a Contribuição Sindical Patronal tem caráter tributário e é obrigatória. "Todas as cooperativas baianas, independente de serem ou não registradas neste Sindicato, possuem obrigação legal de recolher o tributo em favor da OCEB, conforme lei federal vigente", completa.O pagamento da Contribuição Sindical deverá ser realizado até 31 de janeiro de 2012. Após esta data, só poderá ser feito acrescido de multa, juros de mora e correção monetária, de acordo com o artigo 600 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).Com o objetivo de atender ao disposto no artigo 605 da CLT, a OCEB divulgou a Tabela, que poderá ser baixada no link abaixo.Clique aqui para baixar a Tabela.



OCEB divulga Tabela Sindical do Exercício 2012

18 de Janeiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Cooperativas de crédito receberão treinamento sobre Condução e Realização de Assembleias

13 de Janeiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

Com o objetivo de capacitar os profissionais que conduzem os processos assembleares das cooperativas de crédito, acontecerá no próximo dia 30 de janeiro o Curso de Condução e Realização de Assembleias, com foco nas ferramentas Sisorf e Unicad. O treinamento abordará desde a realização dos atos, até seu arquivamento nos órgãos de registro comercial, e sua homologação pelo Banco Central do Brasil. O público-alvo deste evento são os executivos das cooperativas de crédito dos Estados da Bahia e Sergipe, envolvidos diretamente nos aspectos mais operacionais dos processos assembleares.O curso está sendo promovido pelo Banco Central do Brasil, por meio da Gerência Técnica Regional, em Salvador, do Departamento de Organização do Sistema Financeira (Bacen/Deorf/Gtsal), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/BA), em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB).A capacitação atende a demanda dos sistemas cooperativistas de crédito sediados no Estado da Bahia, Sicoob e Ascoob, além de contemplar os anseios das cooperativas de crédito centrais e singulares, filiadas ou independentes; do Banco Central do Brasil; das Juntas de Crédito Estaduais e as organizações que representam o cooperativismo no estado.O curso, com carga horária de 8h, será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório do Hotel da Aeronáutica – CEMCOHA, localizado na Av. Oceânica, s/n, Ondina, Salvador/BA.Cada cooperativa de crédito, dos estados da Bahia e Sergipe, poderá indicar um representante para participar do treinamento. As inscrições deverão ser feitas até 25 de janeiro de 2012, através do site www.bahiacooperativo.coop.br, no menu Eventos.Clique aqui e baixe o convite.



Cooperativas de crédito receberão treinamento sobre Condução e Realização de Assembleias

13 de Janeiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Cooperativa de crédito inaugura novo posto de atendimento em Itamaraju

11 de Janeiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O Sicoob Costa do Descobrimento inaugurou na última sexta-feira, 06 de janeiro, o Posto de Atendimento Cooperativo Cidade Alta (PAC Cidade Alta). A Cooperativa, que atua na cidade de Itamaraju-BA há quase 16 anos, busca com o novo espaço oferecer mais comodidade aos seus associados, além de aumentar a base de cooperados já existentes.De acordo com o presidente do Sicoob Costa do Descobrimento, Antônio Moraes, depois que a cooperativa transformou-se em Livre Admissão, em 2009, as ações se estenderam para outras classes econômicas, a exemplo do comércio, indústria e profissionais liberais. "O comércio em Itamaraju se solidificou na Cidade Alta, desta forma, sentimos a necessidade de abrir um PAC com o objetivo de ampliar a ação da Cooperativa, dando maior assistência ao novo público", explica.Além da cidade de Itamaraju, o Sicoob Costa do Descobrimento tem atuado nas cidades de Alcobaça, Prado e Itabela. Tendo como base os princípios cooperativistas, a organização oferece produtos e serviços às populações, em competitividade com as demais instituições financeiras. "Visamos não só o desenvolvimento econômico, mas também o social em toda a área de ação da Cooperativa e dos associados", ressalta Moraes.De acordo com o presidente, faz parte do planejamento estratégico da Cooperativa, expandir a atuação na economia do município, visando principalmente os seguimentos de pessoas jurídicas e profissionais liberais.



Categorias

Comunicação
Tags deste artigo: cooperativismo