Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo do Estado firma convênio de requalificação do abatedouro e frigorífico de caprinos e ovinos de Pintadas

11 de Abril de 2017, 16:00 , por Ana Paula Mamede - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes
Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  120

Na tarde de segunda-feira, 10 de abril, foi realizada uma cerimônia de assinatura de um convênio entre o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR) com a Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (COOAP), a qual conta com a FrigBahia como parceira comercial.

Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente da CAR, Wilson Dias, o presidente da cooperativa, Gerinelson Lima da COOAP, o gestor da FrigBahia ,Valcyr Rios, o prefeito de Pintadas, João Batista, como também o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, a presidenta do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODETER), Valdirene Santos, além dos ex-prefeitos de Baixa Grande e Quixabeira, Pedro Lima e Eliezer Costa, hoje assessores da Deputada Estadual Neusa Cardore, entre várias lideranças políticas, sindicais de Pintadas e de toda região.

Na ocasião, foi exposto todo o projeto que trará melhores condições para que o frigorífico possa produzir uma variedade maior de mercadorias, como explicou o gerente, Valcyr Rios.

 Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  50

“Esse convênio com o Governo, através do Bahia produtiva, vai nos permitir produzir linguiça defumada, calabresa, dentre outras variedades. As dificuldades hoje são gigantescas tendo em vista que o frigorífico tem um gasto diário de cerca de 2 mil reais, com isso é necessário que se abata cerca de 800 animais por dia; missão complicada, pois os atravessadores que abatem clandestinamente acabam atrapalhando essa missão”, afirmou Valcy.

Para o presidente da CAR, Wilson Dias, o esquema que faz com que a cooperativa consiga colher bons frutos é a política do “ganha ganha”.

 Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  75

“O importante é estarmos juntos em prol de fazer uma política do “ganha ganha”, onde o produtor e cooperativa ganhem juntos, pois assim incentiva e facilita a integração entre o produtor e o frigorífico”, concluiu o presidente.

Atualmente, o frigorifico fornece carne para várias cidades do estado da Bahia dentre elas, Ipirá, Capela, Feira de Santana, entres outras, mas devido à ausência do selo nacional o frigorífico acaba ficando restrito apenas ao mercado regional, pois não é possível fornecer sua matéria para empresas que possuem CNPJ de outro estado, no entanto, o secretário de agricultura da Bahia fez questão de informar a todos os presentes que, em breve, o selo estará disponível, fato que foi comemorado pelos envolvidos na cerimônia.
 
O Governo do Estado vai investir cerca de 1,5 milhões de reais neste convênio, e, ainda segundo o secretário, o dinheiro estará em conta em um prazo de 10 dias, fato que ratifica o quanto o investimento será utilizado o mais rápido possível para trazer desenvolvimento e intensificar a política do “ganha ganha” em Pintadas.

Confira fotos:

 Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  6

  Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  37

 Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  94

 

Assinatura covenio frigbahia cooap pintadas noticia vr14 10 05 2017  138

Matéria e Fotos: www.vr14.com.br

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.